FacebookFoto: Facebook

Munhequeira de crossfit é indispensável para proteção

Atualizado em 22 de março de 2017
Mais em Treinamento

A proteção é um fator essencial para um atleta de crossfit manter o rendimento e a consistência durante os treinos e as competições. Além de exercícios de fortalecimento, alguns acessórios são importantes nesse quesito, como a munhequeira de crossfit.

Indispensável para a maioria dos atletas, a munhequeira de crossfit é totalmente recomendada também para os iniciantes com pouca mobilidade no punho. Seu objetivo nada mais é do que proteger, reduzindo o risco de lesões e aumentando a performance.

 

 

Diferente de outros equipamentos que são recomendados apenas para alguns tipos de exercícios, a munhequeira de crossfit ajuda em diversos movimentos durante o treino, como clean, thruster, HSPU e overhead squat, garantindo maior estabilidade nos punhos.

Como o punho é uma região pouco envolvida por músculos, a munhequeira garante um suporte quando o atleta estiver com pesos sobre o local ou em exercícios de parada de mão.

As opções são diversas, mas podem ser encontradas munhequeiras elásticas (essas mais resistentes e ajustáveis) ou também em tecido, comum para iniciantes. Fácil de se encontrar, o valor gira em torno de R$ 90.