Treino nas férias: dicas para o período de festas

Atualizado em 19 de dezembro de 2017
Mais em Treinamento

Os treinos de crossfit entre o Natal e o Réveillon devem ser muito bem planejados. Como nessas datas geralmente comemos e bebemos mais do que o normal, é necessário dar uma atenção especial aos treinos nesse período para não sobrecarregar ainda mais nosso organismo.

O treino deve nos fazer bem, e não o contrário. Pensando nisso, perguntamos ao coach Diego Miranda Vaz, da CrossFit Pantai, algumas dicas de treino para aqueles que irão treinar sem supervisão de um educador físico nesse período de festas.

“Se for treinar em praia ou parques, evite os horários mais quentes, das 11h às 15h. Também é importante usar muito protetor solar e tomar muita água para manter-se sempre hidratado. Procure fazer treinos mais curtos, sem exceder 50 minutos de treino”, alertou o coach.

 

 

Diego ainda recomendou movimentos livres como:

– Air Squat
– Pull up
– Push up
– Corrida
– Burpee
– Abdominal remador

“Esses movimentos são uma ótima combinação para um treino. Nada de números de repetição e séries elevados. Mantenha o volume do treino mais baixo”, completou o coach.

Veja uma sugestão de WOD:

4 rounds de:
6 Pull up
8 Push up
10 Air squat
12 Abdominal remador
200 m Run

Pra completar as boas dicas de treino, outra maneira rápida e muito eficaz é o treino Tabata. Este método de treinamento ganhou popularidade devido à pesquisa de um fisiologista japonês chamado Izumi Tabata sobre treinos intervalados. Segundo os estudos, 8 séries de 20 segundos de atividade alta intensidade e 10 segundos de descanso potencializam a queima de gordura e desenvolvem o sistema cardiovascular.

“Dá para fazer Tabata de Burpee, Mountain Climbing, salto de corda. Um Tabata de corrida, por que não? Estipule um tempo e corra o máximo que você pode em 20 segundos e pare. Depois repita”, explica Thiago Martinez head coach da Dadiva Crossfit.