Dicas e estratégias para o Open 17.2 do CrossFit Games

Atualizado em 03 de março de 2017
Mais em Treinamento

Dave Castro, diretor do CrossFit Games Open, surpreendeu todo os amantes do crossfit ao anunciar que o WOD Open 17.2 também usaria dumbbells. Muitos esperavam movimentos com barra e anilhas, pelo simples fato de o evento do anúncio ser dentro da fábrica da Rogue Fitness – no entanto, de alguma maneira, Castro sempre consegue fugir das expectativas e trazer algo inesperado ao CrossFit Games Open.

O WOD do Open 17.2 é:

Por AMRAP de 12 minutos de:
2 rounds de:
50-ft. weighted Walking lunge (15 metros) (50 lbs / 35 lbs ou 22,5 kg / 15 kg)
16 Toes to bar
8 Power clean
Então, 2 rounds de:
50-ft. weighted Walking lunge (15 metros) (50 lbs / 35 lbs ou 22,5 kg / 15 kg)
16 Bar muscle up
8 Power clean

* A cada 2 rounds mudar de T2B para Bar MU.
** 50-ft é o equivalente a 15 metros

Este WOD exige 4 movimentos, Walking lunge, T2B, Power clean e Bar MU.

Dicas:
• O Walking lunge deve ser feito com os dois dumbbells sobre os ombros. Uma boa dica é apoiar o peso do halter nos ombros. Evite inclinar o tronco para frente quando executar os passos tocando o joelho no chão para poupar a sua musculatura lombar. Mantenha o tronco ereto e utilize toda sua cadeia de musculatura do core para estabilizar o tempo todo.

• O Toes to bar deve ser feito passando os pés atrás da linha do quadril e tocando os dois pés na barra. A fadiga dos antebraços será o maior problema para este movimento. É interessante fazer algumas pausas para não entrar num estado de fadiga muito grande e perder tempo esperando a musculatura voltar a funcionar.

Power clean com o dumbbell é um movimento pouco usado nos WODs do nosso dia a dia – e muitos ainda estão se recuperando das várias repetições com o halter do 17.1. Na saída do movimento, é interessante fazer um movimento com os joelhos flexionados e utilizar a musculatura e explosão das pernas para levar os dumbbells até o seu ombro. Desta maneira, a sua lombar será poupada novamente. Neste movimento, seu antebraço também será bastante recrutado: uma dica é utilizar a pegada gancho.

Bar muscle up: este, com certeza, é o movimento mais complexo e irá dividir os atletas mais experientes dos mais novatos. Sendo um movimento ginástico, a explosão do quadril irá ajudar muito na subida da barra e e irá poupar seus braços e musculatura superior das costas. Jogue o joelho para cima e deixe o movimento passar para o seu quadril e depois para o seu core. Procure não abrir muito as mãos. Mantenha na mesma abertura dos ombros; desta maneira, o movimento final se torna mais fácil.

 

 

Estratégias para o CrossFit Games Open – WOD 17.2:
• Poupar lombar
• Poupar antebraços
• Use uma proteção para as mãos 
• Faça um bom aquecimento com seu coach
• Faça uma boa soltura de articulações junto com o seu coach

Boa sorte no CrossFit Games Open! E, se for preciso repetir, não esqueça de fazer alongamentos e banheira de gelo para uma recuperação mais rápida.