YouTubeFoto: YouTube

CrossFit Games: dicas e estratégias para o Open 17.5

Atualizado em 23 de março de 2017
Mais em Treinamento

O Open 17.5 do CrossFit Games foi anunciado nesta quinta-feira (23). O WOD feito ao vivo por Katrin Davidsdottir e Sara Sigmundsdottir foi o último do Open 2017. Após mais uma dica misteriosa de Dave Castro, diretor da organização, dois movimentos clássicos estiveram presentes: thrusters e double unders.

Katrin e Sara, primeira e terceira colocadas no CrossFit Games 2016, respectivamente, se enfrentaram na transmissão ao vivo, diretamente de Wisconsin, e tiveram 6 minutos de aquecimento para realizar:

Open 17.5 do CrossFit Games 2017:

10 round for time
9 thrusters – 95 libras / 65 libras (43 kg / 29,5kg, aproximadamente)
35 double unders

 

Trata-se de um WOD curto que contou com dois movimentos clássicos para o final. Como prometido, Dave Castro preparou o Open 17.5 sem muita carga, exigindo muito da resistência cardiorrespiratória e da consistência dos movimentos.

 

 

Dicas e estratégias para o WOD

  • Em um WOD for time (o mais rápido possível), é essencial dar o seu máximo, pois seu resultado será o tempo final. Por isso a dica é definir um ritmo e segui-lo até o fim.
  • Evite quebrar os movimentos. Mas, se seu tempo de descanso entre um exercício e outro for muito grande, é melhor dividir os thrusters e economizar o tempo da transição.
  • Mantenha sua corda sempre perto da barra que irá utilizar nos thrusters. Como já citado, perder tempo na transição entre um movimento pode fazer diferença no resultado final.
  • Confira sempre o tamanho e a funcionalidade da sua corda. Evite perder o controle e não completar o double under corretamente.