A primeira experiência em uma competição de crossfit

Atualizado em 16 de janeiro de 2017
Mais em Treinamento

Quando começamos a treinar e a gostar de algum esporte, procuramos sempre melhorar ao máximo. E isso é ainda mais comum no crossfit, uma vez que a superação é colocada em prática em todos os treinos em busca de um nível melhor. A experiência de participar pela primeira vez de uma competição de crossfit é uma vitória para quem se dedica diariamente.

Pode ser um sentimento semelhante ao de quem completou sua primeira prova de corrida, por exemplo, ou para quem participou pela primeira vez de um torneio de futebol.

“Com toda certeza vale a pena”. Assim resumiu Pedro Alcântara. Ele treina na Hangar 193 há um ano e participou pela primeira vez de uma competição de crossfit: o Monstar Series

“Foi uma experiência diferente, sem dúvida. Viajar para Brasília foi algo que não imaginava quando entrei no crossfit, mas fiquei impressionado com toda a estrutura que o torneio oferece. Fiquei sem palavras quanto a isso. Competi no crossfit no ginásio que foi utilizado para a Copa do Mundo”, contou ele.

 

 

Pedro competiu na categoria “Scaled”, voltada para atletas com média experiência no crossfit e com exercícios que exigem uma técnica razoável dos movimentos. Para ele, o desempenho foi acima de suas expectativas.

O desempenho no Monstar Series foi tão comemorado por Pedro que, após a competição, ele começou a treinar com atletas de níveis mais elevados, visando subir de categoria e competir na RX. A RX foi criada para competidores que não têm limitação técnica ou de sobrecarga. Mais um desafio em que a superação é colocada em jogo. 

E você, já passou por essa primeira experiência em uma competição de crossfit?