ShutterstockFoto: Shutterstock

Butterfly Pull Up: 3 dicas para executar o movimento

Atualizado em 17 de maio de 2017
Mais em Treinamento

O Butterfly Pull Up é a variação mais complexa do exercício feito na barra. Muitos atletas conseguem realizar o movimento na força ou com balanço, mas ainda não de forma contínua. Confira três dicas para melhorar o movimento.

 

 

1 – Progressão
Seja em exercícios ginásticos, de cardio ou de levantamento de peso, o importante é não pular etapas. Por isso, tenha certeza que você possuí força suficiente para realizar Pull Ups na força e com o Kipping. Dominar o Arch Rock, conhecido como superman, e o Hollow Rock, conhecido como canoinha, são os primeiros passos para tentar realizar o exercício.

2 – Pés sobre a caixa
Exercício essencial para quem ainda não compreende a execução do movimento. Colocando uma caixa um pouco atrás da barra, e não abaixo dela, suba com apenas um dos pés deixando o outro livre para realizar o balanço. Comece com o movimento de canoinha e, com o impulso de uma perna junto com a puxada dos braços, vá em direção à barra. Diferentemente do kipping, o Butterfly Pull Up é um movimento contínuo, por isso essa dica é importante para decorar a funcionalidade do movimento.

3 – Na prática
O Butterfly Pull Up é um daqueles exercícios que não se acerta na primeira tentativa. Entre todas as dificuldades estão o ganho de altura suficiente ou realizar diversos movimentos seguidos. Após compreender o movimento e com a ajuda do seu coach, vá para a barra, realize movimento curtos e evoluir tanto na altura quanto na força. Lembre-se de posicionar corretamente o corpo com as mãos fora da linha dos ombros e pés juntos.