Bravus Race apresenta sua seção de treinamento

Atualizado em 27 de janeiro de 2017
Mais em Treinamento

A Bravus Race já divulgou parte de seu calendário para 2017. Projetada para ser uma experiência única na vida dos participantes, a prova mais desafiadora de corrida de obstáculos do País, conta com nove datas confirmadas para este ano (abaixo, a lista completa). 

Mas qual a melhor forma de realizar o tuck jump? E como executar bem o push up? Para isso, o site conta agora com uma seção específica de treinamento. São doze vídeos com dicas passadas pelo coach Carlos Klein, do CrossFit 79. O endereço também terá três diferentes planilhas de treinamento: para atletas iniciantes (3 meses), intermediários (2 meses) e avançados (1 mês).

Hall da Fama
Um dos grandes lançamentos deste ano, também, será a realização da etapa Speed em Salvador – esta é a primeira vez que a capital baiana recebe uma prova da Bravus Race, que contará com cerca de quatro mil participantes. A etapa Fire São Paulo, por sua vez, mudará de local: deixará Barueri e passa a ser realizada na Academia do Barro Branco, na zona norte da capital. Todas as etapas contarão com novos obstáculos.

Na área “Hall da Fama” estão atletas que já realizaram mais de 10 etapas da prova. Em 2017, também, será criado um “ranking nacional” para os participantes na categoria Elite. Ao final da temporada, após a última etapa, serão anunciados os atletas mais bem condicionados do Brasil, nas categorias masculina e feminina.

Veja a lista de etapas da Bravus Race 2017 confirmadas até agora:

26/03 – Etapa Speed São Paulo – 1ª Etapa
09/04 – Etapa Speed Rio de Janeiro – 1ª Etapa
07/05 – Etapa Speed Brasília – 1º Etapa
21/05 – Etapa Fire São Paulo
04/06 – Etapa Speed Belo Horizonte – 1º Etapa
09/07 – Etapa Speed Salvador
16/07 – Etapa Monster Rio de Janeiro
06/08 – Etapa Monster São José dos Campos
06/08 – Etapa Speed São José dos Campos