Tia-Clair Toomey deve mudar para os EUA para treinar com Rich Froning

Atualizado em 16 de agosto de 2018
Mais em Notícias

Você não leu errado. Um rumor movimentou toda a comunidade do crossfit logo após o término do CrossFit Games 2018, que coroou Tia-Clair Toomey e Mat Fraser como campeões. A australiana estaria de mudança do seu país de origem para os EUA, mais precisamente para Cookeville onde treina… Rich Froning!

Duas vezes campeã do CrossFit Games, Tia-Clair deve fazer o mesmo que Mat Fraser. O americano deixou o estado de Tennesse, onde viveu a maior parte de sua vida, para treinar na CrossFit Mayhem, box de Froning. A informação foi dada no Update Show, programa exibido no YouTube oficial da CrossFit.

O rumor se tornou ainda mais provável quando Tia-Clair Toomey e Shane Orr, seu marido e treinador em toda sua carreira no crossfit, colocaram sua filial à venda em um site de negócios australiano. Na descrição, ambos afirmam que mais de US$ 100 mil foi investido na CrossFit Gladstone, na Austrália.

 

 

Tia-Clair Toomey deve mudar para os EUA para treinar com Rich Froning

Caso a mudança se confirme, a cidade abrigará um total de nove títulos de atletas de melhor condicionamento físico do mundo. Rich Froning venceu o CrossFit Games por quatro vezes consecutivas (2011, 2012, 2013 e 2014), Mat Fraser três (2016, 2017 e 2018) e Tia-Clair Toomey duas vezes (2017 e 2018).

A CrossFit Mayhem é destaque em todo mundo por sua excelente estrutura. Além dos três campeões, outros atletas já fizeram suas preparações para o CrossFit Games por lá, como Josh Bridges, Sara Sigmundsdottir e Jason Khalipa, além dos adolescentes medalhistas Nicholas Paladino e Angelo Diccico. 

No começo de 2017, o atleta brasileiro Leonardo Roscoe pôde treinar por três dias com Rich em Cookeville após ganhar um sorteio online. “Já fui em muitas academias enormes em cidades menores, mas nenhuma tanto quanto a dele, que é do tamanho de um quarteirão, com um campo de futebol americano lá dentro”, disse.