Team Series e Invitational: mais dois eventos oficiais da CrossFit em 2017

Atualizado em 24 de agosto de 2017

O CrossFit Games 2017, principal competição da modalidade aconteceu em agosto e consagrou Tia-Clair Toomey e Mat Fraser como os atletas mais bem condicionados do mundo. Além disso, nosso jovem Guilherme Malheiros conseguiu a medalha de prata na sua categoria. Mas o ano acabou para esses atletas?

Via redes sociais, atletas diversos atletas registraram o período de recuperação após a principal competição do mundo da modalidade. Porém, dois torneios oficiais da CrossFit Inc. ainda serão realizados nesse ano e devem contar com diversas estrelas.

A temporada do CrossFit Games 2017 começou ainda em fevereiro com o Open, etapa online que funciona como primeira eliminatória. Em junho, os melhores atletas do Open participaram dos Regionais, etapa presencial e última classificatória para a maior competição do mundo.

 

 

Os principais atletas do mundo ainda devem participar do Team Series, competição online e em duplas promovida pela CrossFit Inc. que acontece entre setembro e outubro.

Antes realizado em quartetos, a competição – que não exige que os atletas treinem no mesmo box ou sejam do mesmo país – será realizada em duplas masculinas, femininas ou mistas.

Os atletas devem realizar as provas que serão definidas pela organização e enviar resultados e vídeos dentro do tempo limite. Além disso, a competição promete um prêmio de US$ 10 mil para a dupla vencedora.

Team Series e Invitational: mais duas competições oficiais da CrossFit em 2017

Os melhores atletas do CrossFit Games representando seus países no Invitational 2016

No final do ano a organização promove o CrossFit Invitational, evento que reúne os melhores atletas das quatro principais regiões do mundo: EUA, Canadá, Europa e Austrália, numa espécie de All-Star do crossfit. Relembre os times da edição 2016, que teve a Europa como grande vencedora:

EUA: Rich Froning, Ben Smith, Kari Pearce e Brooke Wells
Canadá: Patrick Vellner, Brent Fikowski, Michele Letrende e Carol-Ann Reason
Europa: Bjorgvin Gudmunddson, Lukas Hogberg, Katrin Davidsdottir e Sara Sigmundsdottir
Austrália: Rob Forte, James Newbury, Tia-Clair Toomey e Kara Webb