Rochedo RX: comunidade do crossfit agita Recife no arraial fitness

Atualizado em 09 de julho de 2018
Mais em Notícias

Esqueça o clima de competição e rivalidade. O Rochedo RX, evento realizado pela Red Bull Brasil no Forte do Brum, em Recife, mostrou para o público presente os verdadeiros valores do crossfit: o senso de união e comunidade.

Estiveram presentes os principais atletas brasileiros da atualidade. Caro Hobo, Anderon Primo, atual tricampeão brasileiro de crossfit, André Sanches e Vivi Aiello, ambos terceiros colocados no Latin America Regional no Rio de Janeiro em maio, visitaram a capital de Pernambuco para conhecer a comunidade local.

Afinal, por que não unir a festa de São João com crossfit? O Rochedo RX convidou os atletas de elite para se juntarem à Italla Cavalcanti e Julio Romaguera, atletas e coaches referências do nordeste brasileiro. “A época de São João para a gente é tão importante, ou até mais importante que o carnaval”, comentou Julio, recém-classificado para o TCB 2018.

 

 

Julio liderou a primeira atividade do dia: uma clínica de levantamento de peso olímpico, com foco no Snatch. Em seguida, Italla Cavalcanti puxou a turma para uma clínica de ginástica, sua especialidade, dando dicas para os interessados em aprender ou aprimorar o Handstand, a tradicional parada de mão.

Depois disso, três “treinões” de uma hora fizeram os inscritos suarem. Aliás, não teve quem não suou debaixo dos 30 graus em pleno inverno recifense. Para fechar o dia, Anderon, André, Vivi, Caro, Julio e Italla lideraram equipes no Desafio do Rochedo: cada um deles esteve junto de mais três atletas realizando três workouts, enquanto o público acompanhava e incentivava a todos.

“A ideia da Red Bull de deixar a competição de lado e incentivar a união foi sensacional. O crossfit é isso, é comunidade, e nós fomos muito bem recebidos aqui no Rochedo RX e conhecemos muito da cultura local por meio do crossfit”, afirmou Anderon Primo.

“A modalidade vem crescendo muito aqui no Recife tanto no número de praticantes quanto na quantidade de boxes que abrem. É maravilhoso para nós recebermos tantos atletas importantes numa das principais épocas do ano, mostrando para todos que aqui temos atletas e coaches de qualidade”, finalizou Italla.