Rodolfo Gaioto/WOD NewsFoto: Rodolfo Gaioto/WOD News

Monstar Series 2017: confira como foi o 1º dia de evento no Rio de Janeiro

Atualizado em 24 de novembro de 2017
Mais em Notícias

Começou no Rio de Janeiro a última etapa do ano do Monstar Series, principal campeonato de crossfit da América Latina. Atletas renomados como Luiza Marques, Lucas da Rosa, Guilherme Malheiros, Chiquinho e Pablo Chalfun marcaram presença e fizeram bonito no primeiro dia.

Nessa sexta-feira, dia 24, a Jeunesse Arena, dentro do Parque Olímpico, recebeu a abertura de uma das principais competições da modalidade. Além dos atletas de elite do Brasil, as categorias Scale, amador, RX e master também estiveram na arena para testarem seus limites.

Aos 18 anos e com uma medalha de prata conquistada entre os adolescentes no CrossFit Games 2017, Gui Malheiros fechou o dia na quinta colocação competindo entre os adultos da categoria elite do Monstar Series, liderada por Pablo Chalfun. Lucas da Rosa, vice-campeão do TCB 2017, está na segunda colocação.

 

 

Entre as meninas, Antonelli Nicole lidera a categoria principal, seguida de Tata Rebane e Luiza Dias respectivamente. As três atletas já representaram o Brasil nos Regionais do CrossFit Games.

Na categoria RX feminino quem vem liderando e surpreendendo é a jovem Luiza Marques. Com duas participações no CrossFit Games e só 17 anos, a pequena gigante da Punk CrossFit lidera a categoria competindo com atletas de idade muito superior.

Para fechar o espetáculo, o Monstar Series apresentou também a categoria Super Atletas, disputada entre os atletas adaptados na categoria “Em Pé” e “Sentado”, para os cadeirantes. As provas foram montadas por Diego Coelho, atleta pioneiro no crossfit adaptado do Brasil.

Para ver o leaderboard completo, acesse o site oficial do Monstar Series. Siga o Instagram @wodnewsbr e o nosso Facebook para ver fotos, vídeos e as notícias atualizadas da competição.

Provas do primeiro dia do Monstar Series 2017 – Rio de Janeiro

Prova 1 – Farm Work

Quatro rounds por tempo de:
10 Metros de Farmer Carry (91kg/61kg cada mão)
15 Toes to Bar (pé na barra)
10 Metros Farmer Carry
20 Metros Handstand Walk

Prova 2 – It Never Gets Easier

Por tempo:
10 Thrusters (85kg/40kg)
8 Thrusters (95kg/50kg)
6 Thrusters (105kg/60kg)
4 Thrusters (115kg/70kg)
2 Thrusters (125kg/80kg)

*Cargas e repetições da categoria elite