Para site americano, Fraser é o 4º atleta de melhor condicionamento do mundo

Atualizado em 22 de setembro de 2017
Mais em Notícias

Mesmo sendo coroado como o homem de melhor condicionamento físico do mundo após vencer dois CrossFit Games consecutivos, a revista Sports Illustrated ranqueou outros três atletas na frente de Mat Fraser no ano de 2017.

No artigo Sports Illustrated Fittest 50, Mat Fraser ficou na quarta colocação na categoria masculina, atrás do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, líder da pesquisa, e do atleta da NBA LeBron James e do tenista Roger Federer, 2º e 3º respectivamente.

Com o apoio de treinadores de força e condicionamento físico e analistas de desempenho, os atletas foram analisados com base em performances nos últimos 12 meses, as exigências e riscos de cada modalidade.

 

 

Para chegar aos 50 atletas de melhor condicionamento físico de 2017, o artigo analisou as seguintes capacidades: velocidade, força, resistência, agilidade, flexibilidade e potência.

Mat Fraser é o atual bicampeão do CrossFit Games, competição que une diversas modalidades olímpicas como levantamento de peso, ginástica e atletismo para encontrar o atleta mais bem condicionado.

O ex-levantador de peso é o mais novo entre os quatro primeiros colocados. Cristiano Ronaldo e LeBron James estão com 32 anos, enquanto a lenda Roger Federer segue no topo mesmo aos 36 anos.

Pelo lado das mulheres, Tia-Clair Toomey, campeã do CrossFit Games 2017 foi “apenas” a quinta colocada. À frente da australiana estão Simone Biles (ginástica) em primeiro, seguida de Allyson Felix (atletismo), Katie Ledecky (swimming) e Maggie Stevens (polo aquático), respectivamente.

Kara Webb, australiana vice-campeã do maior torneio de crossfit do mundo, foi colocada na 23ª colocação. Nenhum outro atleta da modalidade aparece na categoria masculina além de Mat Fraser.