“Making a Champion”: terceira parte do documentário com Mat Fraser

Atualizado em 02 de maio de 2017
Mais em Notícias

Antes de se tornar campeão do CrossFit Games, Mat Fraser passou por alguns maus momentos tanto no campeonato principal, como nos regionais. A terceira parte do documentário “Making a Champion” relata o trabalho do atleta para melhorar seus pontos fracos.

O terceiro vídeo tem como enredo “transformando fraquezas em força”. Intocável no levantamento de peso olímpico, Mat Fraser diz o que precisou melhorar em seus treinamentos para se tornar o atleta de melhor condicionamento físico do mundo.

 

 

Fraser começa a terceira parte do seu documentário lembrando que em 2014, quando venceu os regionais e esteve no Games pela primeira vez, algumas pessoas questionaram se aquela era sua temporada de estreia.

“Eu também estive nos regionais no ano anterior [2013]. Tive bom rendimento nos eventos com cargas altas, mas fui simplesmente muito mal em todos os outros”, relembra Mat Fraser.

Para melhorar seu cardio, o atleta passou a correr com frequência e lembra da época em que remou em média 4 mil metros por dia durante um ano. “Se eu treinar forte posso ganhar deles. Não acho que são fisicamente melhores do que eu por natureza”.

Assista à terceira parte de “Making a Champion”, com Mat Fraser:

https://www.youtube.com/watch?v=X35aa72otbk