YouTubeFoto: YouTube

Luiza Marques e Guilherme Malheiros confirmados no CrossFit Games 2017

Atualizado em 02 de maio de 2017
Mais em Notícias

O Brasil já tem dois representantes confirmados no CrossFit Games 2017. Os atletas adolescentes Luiza Marques e Guilherme Malheiros garantiram vaga para a principal competição do mundo de crossfit.

Classificada em oitavo lugar na classificatória mundial online, Luiza Marques, aos 15 anos, caminha para o seu segundo CrossFit Games. Guilherme, que estará pela primeira vez na competição, terminou na segunda posição entre os atletas de 16 e 17 anos.

 

 

Única representante da América Latina entre as adolescentes de 14 e 15 anos, Luiza Marques manteve a promessa de melhorar seu rendimento e carimbar seu passaporte para o Games. A atleta da Punk CrossFit foi 10ª colocada no Open, subiu duas posições na classificatória e cravou seu lugar entre as principais atletas do mundo na sua idade.

Outra jovem revelação, o atleta da CrossFit Cavaleiros Guilherme Malheiros finalizou o Open em terceiro lugar e subiu uma posição na classificatória. Essa será a primeira aparição no Games do jovem de 17 anos, que já prometeu brigar pelo pódio.

Outra adolescente brasileira que brigava por uma vaga, Gabriela Moratti ficou em 29ª entre as meninas de 16 e 17 anos e não conseguiu a classificação. As classificatórias online foram feitas pelos 200 melhores atletas adolescentes do mundo, mas só os 20 melhores se garantiriam no CrossFit Games 2017.

O CrossFit Games 2017 acontece de 3 a 6 de agosto em Madison, nos EUA, na nova sede da CrossFit Inc. Em todos os anos anteriores a competição ocorreu no estado da Califórnia.