Lançamento do Nike Metcon 4 com Rafaela Silva, Leticia Bufoni e Verônica Hipólito

Atualizado em 26 de janeiro de 2018
Mais em Notícias

A Nike lançou em janeiro desse ano o seu novo modelo tênis para crossfit, o Metcon 4. No dia 21 de janeiro a marca organizou um evento oficial para o lançamento do modelo no Brasil, que contou com a presença de diversas digital influencers, atletas de elite do crossfit e personalidades de outros esportes.

O WOD News esteve na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera, para acompanhar o lançamento no Nike Metcon 4. O quarto modelo da marca voltado para o público do crossfit promete maior conforto, estabilidade e durabilidade comparado aos três anteriores segundo o especialista Paulo Guimarães.

A campeã olímpica no judô Rafaela Silva, a medalhista paralímpica no atletismo Verônica Hipólito e o maior nome do skate feminino mundial Leticia Bufoni testaram e aprovaram o modelo, que já está disponível no site oficial da Nike e em diversas lojas do Brasil.

 

 

“Ele tem uma proposta para ser um tênis mais durável, mais confortável e mais leve”, conta o especialista em produtos da marca Paulo Guimarães. Segundo ele, as principais mudanças no modelo estão na entressola e no cabedal, que proporcionam mais conforto e tornam o novo modelo mais respirável sem comprometer a estabilidade.

A atleta de judô Rafaela Silva afirma que o tênis pode sim ajudar atletas de outra modalidade. “O modelo é sensacional, tenho certeza que vai me ajudar na minha preparação até Tóquio 2020”, contou.

Verônica Hipólito, medalhista paralímpica no atletismo, ressaltou que o Nike Metcon 4 ajuda na estabilidade em seu lado direito do corpo, comprometido por um AVC anos atrás. “Eu não tinha estabilidade nenhuma no pé direito e todos os Metcons que já experimentei sempre me ajudaram a manter a estabilidade sem sentir dor nenhuma”, afirma.

“Há dois dias atrás eu usei para correr na praia e depois em um treino funcional na academia. É um tênis muito funcional, você usa para tudo com muito conforto”, disse a skatista profissional Leticia Bufoni. Paulo Guimarães reforçou ainda que o modelo oferece conforto para corridas curtas, mas não é o ideal para distâncias superiores a cinco quilômetros.