Lenda do crossfit volta ao Games após vencer no jiu-jitsu

Atualizado em 26 de outubro de 2016
Mais em Notícias

Jason Khalipa, campeão da segunda edição do CrossFit Games, em 2008, já provou ser um lenda viva no cenário do crossfit mundial. E depois de ter uma experiência com o Brazilian Jiu-Jitsu, ele está de volta ao Games.

Além de atleta, Khalipa também é um grande empresário da modalidade. Ele é dono da rede de boxes NorCal Crossfit, umas das maiores redes de box afiliados do mundo, com unidades na Califórnia (onde é a sede), em cidades da Ásia e do Oriente Médio e até dentro de empresas de tecnologia.

No ano passado, Khalipa ainda mostrou uma atitude extremamente positiva e uma grande força mental quando sua filha Ava, de 4 anos, foi diagnosticada com leucemia. Khalipa não competiu no Games de 2016 e dedicou seu tempo para enfrentar as várias sessões de quimioterapia com sua filha.

 

 

No entanto, ele encontrou tempo para aprender um novo esporte: o Brazilian Jiu-Jitsu. No Instagram, ele surpreendeu seus seguidores ao postar que não só havia disputado seu primeiro campeonato na modalidade, como venceu sua categoria.

Khalipa já anunciou suas intenções de voltar a participar do CrossFit Games em 2017. A sua última participação foi em 2015, como capitão da equipe NorCal CrossFit Team. Agora resta saber se ele irá voltar como competidor individual ou líder de equipe.