Katrin Davidsdottir participa de corrida de obstáculos e vai ao pódio

Atualizado em 11 de janeiro de 2018

A Spartan Race da Islândia contou com uma lenda entre suas competidores no dia 16 de dezembro. Katrin Davidsdottir, campeã do CrossFit Games por dois anos consecutivos (2015 e 2016), participou da etapa Sprint da corrida de obstáculos e subiu ao pódio.

A Spartan Sprint, formato da corrida de obstáculos que Katrin Davidsdottir participou, conta com 25 obstáculos durante as cinco milhas (pouco mais de oito quilômetros), no maravilhoso visual da Islândia: geleiras, vulcões e um maravilhoso céu colorido.

A atleta de 24 anos finalizou o trajeto na terceira colocação em 1h48min04seg, seis minutos atrás da primeira colocada. Essa foi a sua primeira participação na corrida de obstáculos justamente em seu país e ao lado de sua mãe.

 

 

“Como uma atleta, estou sempre procurando novas formas de me desafiar fisicamente e mentalmente. Quando soube que a Spartan Race estaria praticmanete no quintal da minha casa, já achei uma perfeita oportunidade para colocar em prática meus treinos de crossfit em outro tipo de teste”, disse Katrin.

Corrida de obstáculos e crossfit andam lado a lado. No Brasil, a Bravus Race é a principal competição da modalidade, com etapas em diversas cidades e estados do país. O calendário 2018 já tem etapas confirmadas, vídeos de treinamento e o Bravus Pass, para adquirir mais de uma etapa do próximo ano.