Malheiros cola no 2º e Cris Tourinho sobe no CrossFit Games 2017

Atualizado em 04 de agosto de 2017

O segundo dia do CrossFit Games 2017 acabou. Luiza Marques, Guilherme Malheiros, Tiago Lopes e Cris Tourinho realizaram três provas e conseguiram bons resultados, mantendo o Brasil com esperanças.

Assault AirBike e Dumbbell Lunges, corrida de obstáculos e uma prova de 50 Chest to Bar (peito na barra) 40 Toes to Bar (pés na barra) e 30 Clean and Jerk. Essas foram as três missões do dia para os atletas adolescentes e masters. Confira abaixo o resumo do segundo dia do CrossFit Games 2017 para os atletas brasileiros.

Os brasileiros no 2º dia do CrossFit Games 2017

Luiza Marques: 9ª colocada geral (teens 14-15)

A mais jovem entre os quatro brasileiros se manteve na mesma posição na classificação geral depois de mais três etapas. Na primeira prova, Luiza Marques começou com bom ritmo na Assault AirBike, mas o cansaço apareceu durante os Dumbbell Lunges. A adolescente de 15 anos fechou em 9º lugar.

Na segunda prova do dia, a atleta da Punk CrossFit aproveitou do seu histórico na ginástica para ir muito bem nos exercícios de peito na barra e pé na barra. Depois, teve bom rendimento nos 30 Clean and Jerks, finalizando na 5ª colocação.

Já na corrida de obstáculos, a jovem deixou de ganhar posições ao fechar a prova na 14ª posição, seu pior resultado no dia. No fim, Luiza manteve a mesma posição na classificação geral.

 

 

Guilherme Malheiros: 3º colocado geral (teens 16-17)

Na primeira prova do dia Guilherme Malheiros fez prevalecer a sua força física. Sem um bom rendimento na Assault AirBike, o brasileiro de 17 anos tirou toda a desvantagem durante os Dumbbell Lunges, ultrapassando muitos adversários e finalizando em 4º lugar.

Na prova seguinte, o carioca da CrossFit Cavaleiros manteve um bom ritmo e novamente ganhou posições nos exercícios de levantamento de peso depois dos dois exercícios ginásticos, finalizando novamente em 4º lugar. 

Na corrida de obstáculos Guilherme Malheiros perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Liderando a bateria final com uma considerável folga, o brasileiro errou em um dos últimos obstáculos e foi obrigado a repetir o trajeto. Com cinco atletas na disputa, viu três adversários ultrapassarem, finalizando em 4º e subindo uma na classificação geral.

Tiago Lopes: 15º colocado geral (masters 40-44)

O head coach da CrossFit SP começou o segundo dia com um resultado ruim. 13º colocado na prova de Assault AirBike e Dumbbell Lunges, Tiago não manteve um bom ritmo e teve seu pior resultado no dia.

Diferente dos adolescentes, os atletas masters realizaram em seguida a corrida de obstáculos. Tiago foi 11º colocado depois de apresentar dificuldades em partes do trajeto.

Foi exatamente na prova de ginástico e levantamento de peso que o brasileiro de 40 anos teve seu melhor resultado em toda a competição. Com facilidade nos exercícios ginásticos e um bom ritmo no levantamento de peso, fechou a prova em 9º. Tiago caiu uma posição no geral em relação ao primeiro dia.

 

Cris Tourinho: 9ª colocada geral (masters 45-49)

A primeira prova do dia não foi boa para a atleta da CrossFit Moema. Sem conseguir acompanhar as atletas que estavam na frente na classificação geral, Cris finalizou a prova de Assault AirBike e Dumbell Lunges em 12º lugar.

Na prova seguinte, a brasileiro mostrou que mesmo aos 48 anos está com a disposição em dia, sendo 7ª colocada na prova de corrida de obstáculos. Mas o melhor ainda estava por vir.

Com um ritmo excelente e sem demonstrar muito cansaço, Cris Tourinho conseguiu o seu melhor resultado em toda a competição até aqui, com um 5º lugar na prova de peito na barra, pé na barra e Clean and Jerk. Com dois bons resultados, subiu três posições em relação ao primeiro dia.