Fraser mantém e Sara Sigmundsdottir assume liderança no 2º dia do Games

Atualizado em 05 de agosto de 2017

O segundo dia do CrossFit Games 2017 foi cheio de surpresas e com mudança na liderança. Sem manter os bons resultados do primeiro dia, Tia-Clair viu Sara Sigmundsdottir tomar a liderança na última prova.

Por sua vez, Mat Fraser não teve problemas em manter a liderança que conquistou desde o primeiro dia de competição. O 2º dia foi marcado por quatro provas – a última delas surpresa, revelada logo após o terceiro evento.

Resumo do segundo dia do CrossFit Games 2017

Primeira prova: corrida de obstáculos

Seguindo no ritmo do primeiro dia, os atletas voltaram a competir na corrida de obstáculos. A vitória ficou com Patrick Vellner na categoria masculina, mas Mat Fraser, que chegou à bateria final, ficou com o 5º lugar, suficiente para se manter na liderança. Tia-Clair Toomey terminou a prova na 12ª colocação e viu Tennil Reed-Beuerlein encostar depois de vencer a prova.

Segunda prova: carga máxima de Snatch

A prova que Guilherme Malheiros brilhou no primeiro dia chegou para a categoria principal no segundo. Tia-Clair, atleta olímpica de levantamento de peso que esteve na olimpíada Rio-2016 não teve dificuldade para garantir o segundo lugar. Ex-atleta de LPO, Mat Fraser foi “apenas” 5º colocado, sem tem a liderança ameaçada.

 

 

Terceira prova: Triple-G Chipper

Já adiantada pela organização e pelo WOD News, a terceira prova continha os seguintes exercícios: 100 Pull Ups, 80 GHDs, 60 Pistols, 40 calorias de remo e 20 Dumbbell Push Presses. Ótimo para Mat Fraser, dono de um dos melhores condicionamentos da competição que venceu sem dificuldades.

Tia-Clair não teve a mesma sorte. A atleta duas vezes vice-campeã da competição demonstrou dificuldade nos dois primeiros exercícios. No final, tentou recuperar, mas o tempo não era suficiente. A liderança que era de mais de 30 pontos diminuiu para 16.

PROVA SURPRESA: BIKE E MARTELO

Imediatamente após a terceira prova, Dave Castro entrou na arena e anunciou aos atletas mais uma prova surpresa, que dessa vez seria realizada logo em seguida: 40 calorias de bike para os homens e 30 para as meninas, e 20 pés para mover um bloco com o martelo – bem ao estilo CrossFit Games.

E quem adorou foi Brent Fikowski. O canadense pôde compensar o 31º lugar na prova anterior e subir posições ao conquistar um 4º lugar na última prova da noite. Fraser ficou em 20º, mas mesmo com o péssimo resultado a liderança de mais de 60 pontos foi mantida.

Mas foi entre as mulheres que a “zebra” do dia apareceu. Enquanto Tia-Clair (14ª) e Tenil Reed (10ª) brigavam pela liderança, a islandesa fez o terceiro melhor tempo da última prova, superando a líder anterior por apenas quatro pontos.

Para conferir a classificação geral do CrossFit Games 2017, acesse o site oficial da competição. Siga o Instagram e o Facebook do WOD News para acompanhar o que de melhor está acontecendo na competição e tudo sobre os nossos guerreiros brasileiros.