Escarpas WOD desafia praticantes de Minas Gerais

Atualizado em 08 de fevereiro de 2017
Mais em Notícias

Aconteceu neste último fim de semana, às margens da represa de Furnas, em Capitólio (MG), o Escarpas WOD. O campeonato é voltado para quem está iniciando no esporte e foi realizado no hotel Obbá Coema Village, um lugar que chama a atenção por belezas naturais em seus arredores.

Quase 400 atletas fizeram parte do evento, divididos nas categorias trios mistos (2 homens e 1 mulher), Scaled, Evolution, RX e Elite. Foram 5 WODs para os dois dias de campeonato.

“A estrutura do local do campeonato fui muito boa. A arena estava muito bem organizada, as provas foram muito divertidas e bem planejadas. No entanto, o que pecou um pouco foi o horário, que não foi cumprido, e os atrasos causaram alguns problemas para os atletas. Mas no geral o evento foi muito bom”, resumiu o atleta Luiz Outor, segundo colocado na categoria Elite.

 

 

Nosso expert César Furtado foi o head judge do evento e nos conta como foi a disputa em sua visão.

“O Escarpas WOD vem com aquele novo viés de eventos voltados para quem quer se divertir, para aquele praticante que não é um atleta profissional e o crossfit é apenas uma diversão. O lugar é lindo e o hotel, muito organizado. Como todo primeiro campeonato, houve problemas que foram bem superados”, avaliou Furtado.

“A arbitragem teve uma equipe boa, com árbitros experientes. Claro que, como em todo campeonato com categorias de base e amadores, sempre há uma confusão ou outra com os movimentos e regras, já que alguns atletas não reconhecem o movimento ou um “no rep” do árbitro. Concluindo, vi muito competidores de primeira viagem, querendo se divertir, animados e com espírito de comunidade”, elogiou o head judge.

Confira algumas fotos do evento e veja mais campeonatos no calendário do Ativo.com: