Crossfit: WKND Wars leva 900 atletas à 7ª edição

Atualizado em 07 de novembro de 2016
Mais em Notícias

Aconteceu neste fim de semana, em São Paulo, a 7ª edição do WKND Wars, campeonato por equipes de crossfit disputado na atlética da Faculdade de Medicina da USP, na zona oeste da capital. O evento, acompanhado de perto pelo WOD News, atraiu 900 atletas e um público de 2.500 espectadores.

O campeonato em trios foi disputado entre sábado e domingo e contou com três categorias para os 5 WODs: RX (para atletas mais experientes), Scaled (intermediária) e Iniciantes. Cada uma delas foi dividida em disputas para times masculinos, femininos e misto.

Os WODs foram criados por Carlos Klein e Marcelle Kmittel Klein, head coaches da CrossFit 79. A animação do evento ficou por conta da locução da atleta e atriz Naty Graciano e de Carlos Klein e Eduardo Nicolau. Já a arbitragem teve Cintia Souza e Alessandro Shell como head judges.

A premiação da categoria RX distribuiu prêmios de Reebok e ToBe, enquanto as demais categorias tiveram produtos de Chilli Beans, Reebok e ToBe.

Halmer Marques, organizador do evento, revelou que em 2017 seu projeto consiste num circuito nacional que passe pelas principais cidades do país.

Entrevistamos Gustavo Christianini, coach da CrossFit Mansion e atleta da equipe Sushi Tatuado, que venceu na categoria RX misto:

WOD News: Quem fez parte da equipe?
Gustavo: Luciano Akashi, Mariana Nakamura e eu. Todos coaches da CrossFit Mansion.

WOD News: Há quanto tempo vocês treinam juntos?
Gustavo: Treinamos um ano juntos, primeiro para as seletivas do TCB, e depois para algum campeonato em trio, então escolhemos o WKND Wars.

WOD News: O que você achou do evento?
Gustavo: Gostei muito do evento. As provas foram muito bem boladas e a dificuldade foi aumentando. A última prova, com certeza, foi a mais difícil e bem desgastante. A estrutura do evento também foi muito boa. Um ponto fraco foram os juízes: tivemos um árbitro muito ruim na prova dos snatches, em que alguns movimentos foram invalidados. Nossa sorte é que filmamos tudo e conseguimos mostrar para a organização e conquistar esses pontos de volta. Mas de resto só coisas boas a serem destacadas!