CrossFit Invitational: saiba tudo sobre o evento

Atualizado em 01 de novembro de 2017
Mais em Notícias

O CrossFit Invitational 2017 acontece neste final de semana, dia 5 de novembro, na Austrália. O evento reúne os atletas de melhor classificação no CrossFit Games divididos em quatro equipes: EUA, Canadá, Europa e Pacífico, numa espécie de All-Star do crossfit.

Essa será a última competição oficial da CrossFit Inc. realizada em 2017. A temporada começou em fevereiro com o Open, primeira classificatória para o mundial da modalidade. Em junho aconteceram os Regionais, última etapa antes da principal competição do ano, o CrossFit Games. Pouco depois a organização realizou o Team Series, campeonato online disputado em duplas.

Diversas estrelas estão confirmadas no CrossFit Invitational 2017, entre elas a atual campeã Tia-Clair Toomey e a duas vezes campeã Annie Thorisdottir. A maior ausência será do atual bicampeão Mat Fraser, que por questões pessoais não quis participar.

 

 

Além da atual campeã, o time do Pacífico contará com Kara Webb, segunda colocada no CrossFit Games 2017, se tornando um grande favorito ao título dessa edição. Sem Mat Fraser, Rich Froning e Ben Smith, essa será a primeira vez que a equipe dos EUA participa sem um campeão.

O CrossFit Invitational será transmitido ao vivo pelo site oficial e pelas redes sociais da organização. A transmissão ficará disponível mesmo após o fim, já que o fuso horário da Austrália, sede desse ano, não facilitará a vida dos fãs de todo o mundo.

Fique ligado no Instagram @wodnewsbr e no nosso Facebook e saiba de tudo que acontece de melhor no crossfit brasileiro e no mundo.

CONFIRA AS EQUIPES DO CROSSFIT INVITATIONAL 2017

EUA: Tennil Reed-Beuerlein, Kari Pearce, Noah Olsen, Scott Panchik

Pacífico: James Newbury, Rob Forte, Tia-Clair Toomey, Kara Webb

Canadá: Brent Fikowski, Patrick Vellner, Alessandra Pichelli, Carol-Ann Reason-Thibault

Europa: Annie Thorisdottir, Sara Sigmundsdottir, Bjorgvin Karl Gudmundsson, Jason Smith