CrossFit Invitational 2017: time do Pacífico conquista o título

Atualizado em 06 de novembro de 2017
Mais em Notícias

Os melhores atletas de crossfit do mundo se reuniram nesse final de semana, no dia 5 de novembro, para competirem o CrossFit Invitational 2017. O evento que aconteceu na Austrália reuniu quatro equipes (Pacífico, Europa, Canadá e EUA) com os melhores atletas de cada região.

Cinco provas foram realizadas na competição de um único dia. O time de Tia-Clair Toomey e Kara Webb, atuais campeã e vice-campeã do CrossFit Games, levou a melhor e faturou o primeiro lugar. Também estiveram presentes Brent Fikowski e Patrick Vellner, pelo time do Canadá, e Sara Sigmundsdottir e Annie Thorisdottir pelo time da Europa.

O CrossFit Invitational 2017 foi a última competição oficial da CrossFit Inc em 2017. A temporada teve início com o Open e com os Regionais, etapas classificatórias para a maior competição da modalidade, o CrossFit Games, que aconteceu em agosto.

 

 

Das cinco provas realizadas no domingo, o time da campeã Tia-Clair Toomey venceu três. Os americanos, que ficaram na terceira colocação, venceram a prova de Handstand Walk, enquanto o Canadá venceu a prova de viradas de pneu. Confira abaixo cada um dos WODs e a classificação das equipes no CrossFit Invitational 2017.

CrossFit Invitational 2017: time do Pacífico conquista o título

PROVA 1

Por tempo:
40 Rope Climbs (total)
35/20 calorias remo (cada)
30/20 calorias de bike (cada)
30 Worm Cleans (total)

PROVA 2 

Por tempo:
Percurso de Handstand Walk (2 minutos de time cap)

PROVA 3

6 rounds de:
4 Bar Muscle Ups sincronizados
8 Hang Power Snatches sincronizados (135/85 lb)

PROVA 4 

Repetições máximas de viradas de pneu em 2 minutos:
0:00-1:00 a dupla deve alternar cada virada
1:00-2:00 viradas podem ser feitas em qualquer ordem

PROVA 5 

21-15-9 repetições de:
Worm Thrusters
Burpees sobre o Worm sincronizados