CrossFit Games: as regras para competir em equipe

Atualizado em 08 de novembro de 2016
Mais em Notícias

A temporada do CrossFit Games começa no fim de fevereiro do ano que vem, provavelmente durante o Carnaval. No entanto, se você pretende competir para disputar em equipe a segunda fase (Regionais), é bom se atentar às dicas e exigências da CrossFit Inc. para não sofrer punição individual e em equipe.

A recomendação é que todos que planejam competir nas Regionais preencham o Formulário de Declaração Antecipada para o CF Games 2017. Mas para aqueles que se enquadram em pelo menos uma das situações abaixo, enviar esse documento é imprescindível para reduzir o risco de uma possível punição no futuro.

Envie o formulário o quanto antes caso você se enquadre em alguma dessas situações:

– mudará de um box afiliado durante as festas de fim de ano;
– faz parte de uma equipe, mas é coach em outro box;
– reside longe da localização da equipe;
– tem de viajar com frequência ao longo da temporada devido a compromissos de trabalho ou outras circunstâncias.

Embora os organizadores do CrossFit Games não possam garantir que seu caso será aprovado, o envio imediato deste formulário pode poupar você e a sua equipe do risco de uma desqualificação no meio da temporada.

Seu formulário de declaração antecipada deve ser mandado para revisão antes de 15 de dezembro de 2016. Se você tiver alguma dúvida, envie um e-mail, em inglês, para support@crossfitgames.com.

Comprovação
Todos os atletas da equipe devem comprovar que treinam conforme a regra chamada “More Than Half Rule”, do Rulebook do CF Games. Agora é o melhor momento para começar a manter um registro de treinamento detalhado (incluindo fotos datadas que verificam o local de cada treino) para cada uma de suas sessões de treino.

A regra “More Than Half Rule”
Os atletas da categoria equipe que queiram competir em qualquer fase do CrossFit Games devem aderir à Regra More Than Half Rule. Essa regra exige que os atletas da equipe treinem no mesmo box em mais da metade do seus dias de treinamento por semana. Portanto, durante a temporada do CrossFit Games, a regra determina que:

• pelo menos quatro (4) dias de treinamento devem ser feitos no box da equipe se o atleta treinar seis (6) ou sete (7) dias por semana;
• pelo menos três (3) dias de treinamento devem ser feitos no box da equipe se o atleta treinar quatro (4) ou cinco (5) dias por semana.

Documente onde e quando você treinou. Os logs de treinamento devem incluir todas as sessões de treinamento, independentemente de onde a sessão foi feita, a fim de fornecer uma imagem clara de sua programação de treinamento ao longo da temporada. Esta documentação completa é fundamental para atletas que dão aula ou treinam em mais de um local.

A CrossFit Inc. pode, a qualquer momento durante a temporada do CrossFit Games, exigir que qualquer atleta apresente a documentação comprovando que as regras foram de fato cumpridas. Se o atleta não puder fornecer registros de treinamento e fotos para este propósito, a equipe e o atleta individual podem ser desqualificados.