Atletas do CrossFit Games estão em lista dos maiores influenciadores de saúde

Atualizado em 14 de junho de 2018
Mais em Notícias

Se você procura viver mais em forma, comer melhor, se sentir menos estressado ou tomar outras providências para ter uma vida mais saudável, é provável que tenha procurado personalidades para te incentivar nesse objetivo. Na lista anual de pessoas mais influentes em saúde e condicionamento físico, quatro atletas do CrossFit Games figuram entre as 100 principais.

Criada pelo site norte-americano Greatist, especializado em saúde e condicionamento, a lista conta com atletas, atores, nutricionistas, cozinheiros e diversas outras personalidades que influenciam no bem-estar social.

A lista reforça a importância do Instagram para a disseminação de uma nova gama de influenciadores e novas tendências, além de aumentar o interesse dos usuários por temas antes ignorados e negligenciados.

 

 

Camille Leblanc-Bazinet, campeã do CrossFit Games 2014, aparece na 84ª posição e é colocada como uma das mulheres de melhor condicionamento físico do planeta. “Não só continua a ser uma dinamite no crossfit, mas também é membro da equipe de levantamento de peso olímpico do Canadá e modelo para inúmeras capas de revistas”, aponta a lista da Greatist.

Na 30ª posição aparece Mat Fraser, atual bicampeão do CrossFit Games. “Fraser não compete contra ninguém além de si mesmo. Ele não só quebrou recordes para se tornar o campeão em 2016, como também superou seus próprios números no ano seguinte. Acumulou importantes patrocínios e um número gigante de admiradores: mais de um milhão de pessoas o seguem no Instagram para uma grande dose de inspiração de força”.

Duas posições depois aparece Rich Froning, quatro vezes campeão do Games. O 28º colocado é apontado como a maior lenda do crossfit. “Agora [Froning] se concentra em compartilhar seu conhecimento. Ele faz com que isso aconteça oferecendo planilhas de treinamento em seu site, compartilhando dicas e aprofundando sobre força e condicionamento em seu podcast”, afirma a lista.

A melhor atleta de crossfit na lista é Tia-Clair Toomey. Campeã na edição de 2017 do Games, a lista reforça seu empenho em vencer a competição após dois vice-campeonatos. Além disso, apontam seu livro (Como eu me tornei a mulher mais bem condicionada do planeta) e suas planilhas de treinamento como uma fonte de inspiração e influência para seus seguidores.

OUTROS NOMES FAMOSOS

A lista conta com nomes como Arnold Schwarzenegger (77º), ator e ex-fisiculturista, Mattie Rodgers (60ª), atleta da seleção norte-americana de LPO, Tom Brady (50ª), tido por muitos como o melhor jogador da história do futebol americano, e Dwayne “The Rock” Johnson (5º), ator e lutador do telecatch WWE. A primeira colocação ficou com Massy Arias, personal trainer e influenciadora digital.