Divulgação/BoxInsideMeFoto: Divulgação/BoxInsideMe

Crossfit: equipe de Bauru leva dobradinha no BGFV

Atualizado em 28 de novembro de 2016
Mais em Notícias

O Centro Olímpico de São Paulo recebeu, neste final de semana, 27 e 28 de novembro, o torneio Brazilian Games For Vision. Segundo a organização da prova, a ideia era realizar o campeonato de forma mais semelhante possível com o CrossFit Games. As raias eram numeradas e separadas por fitas e a progressão dos WODs eram fisicamente visíveis pois os atletas percorriam o campo de futebol a cada etapa do WOD. Os exercícios de força e agilidade exigiram bastante dos atletas. A prova de natação na piscina olímpica foi um diferencial de outros campeonatos.

“Achei o campeonato organizadíssimo, WODs desafiadores, curti que ficamos bastante tempo na arena, diferente de alguns campeonatos que a equipe completa o WOD em 3 minutos e no final nem suado ficamos. Foi muito bom para os espectadores: além de competir, também acompanhamos uma equipe scaled do nosso box”, explicou a atleta Maria Clara Saueia Arakaki.

Maria Clara também elogiou a disposição das equipes na arena. “Isso permitiu ver o tempo todo quem estava à frente em cada bateria, tínhamos a clara noção do andamento da prova por mais volumosa que ela fosse. Também gostei da inovação com a anaconda, um sandbag mais quase 3 metros, mas senti falta de burpees. O campenato superou e muito minhas expectativas. O BGFV já faz parte do calendário da CrossFit Saurus de competição”, reforçou. 

 

 

Gustavo Lemes, head coach da CrossFit Guarujá, também participou do evento. “Gostamos muito do campeonato. A regra de equipes formadas por atletas do mesmo box teve seus pontos positivos: na nossa equipe fomos forçados a colocar duas pessoas que nunca competiram antes. A arena estava parecida com o CrossFit Games, e claro, adoramos esta disposição. Provas dinâmicas e duras, todos atletas precisavam estar muito bem condicionados. Não vemos a hora de participar do próximo”, explicou. 

A CrossFit Bauru levou a dobradinha do pódio, tanto na categoria Scaled como na RX – bem a frente dos outros times no leaderboard. O bicampeão brasileiro do Torneio CrossFit Brasil, considerado o principal da modalidade, Anderon Primo liderou a equipe na categoria RX, formada pelos atletas Thiago Dal Medico, Fernando Andrade, Pamela Ferreira, João Hide Kami Mura e Bartira Rodrigues.

Confira a classificação final do torneio:

Categoria Scaled:
1º – CrossFit Bauru B
2º – Vittoria Black (CrossFit Vittoria 2)
3º – Team Higienópolis (CrossFit Higienópolis)

Categoria RX
1º – CrossFit Bauru
2º – Team Elo (Elo CrossFit)
3º – CrossFit BH