Ex-jogador do Corinthians vence evento de crossfit na Argentina

Atualizado em 21 de novembro de 2017
Mais em Notícias

Campeão do Brasileirão 2005 pelo Corinthians, o argentino Sebastian Dominguez vem aproveitando bem a aposentadoria. Fora do futebol, o ex-zagueiro usa o crossfit não só para se manter em forma, mas também para seguir competindo.

Em suas redes sociais, Sebastian Dominguez divulgou fotos e vídeos do Mega Cross Games, evento em que as seis unidades do box Megatlon, onde o ex-zagueiro treina, disputam o título entre si.

Ao lado de outros três colegas de equipe, Sebá, como era conhecido no futebol, mostrou que conhece bem sua nova modalidade e ficou com o primeiro lugar da competição representando o box Megatlon de Rosário.

 

 

Sebastian Dominguez atuou pelo Corinthians nos anos de 2005 e 2006, fez 58 jogos e anotou apenas 1 gol. O zagueiro central se aposentou ainda esse ano atuando pelo Newell’s Old Boys, seu primeiro clube como profissional, também da cidade de Rosário.

Além de Sebá, outros atletas profissionais usam o crossfit como preparação física. Em entrevista recente, Arivan Gomes afirmou que a prática não é prejudicial para atletas de outras modalidades se praticada com acompanhamento profissional.

Mais recentemente, o americano Sean Rohrback relatou como o crossfit o ajudou a completar a sua primeira meia maratona. Juntamente de técnicas de corrida, a modalidade foi a principal ferramente de condicionamento do atleta, que completou o trajeto em 1h34min45s.