The CrossFit GamesFoto: The CrossFit Games

Atuais campeões, Katrin e Fraser garantem vaga para o Games 2017

Atualizado em 23 de maio de 2017
Mais em Notícias

No mesmo fim de semana em que os atletas brasileiros brigavam por uma vaga inédita no CrossFit Games, os atuais campeões Mat Fraser e Katrin Davidsdottir estavam competindo na etapa leste dos Regionais. Favoritos, ambos conquistaram a vaga para o Games 2017 sem dificuldades.

Mat Fraser, que foi primeiro colocado em quatro dos seis WODs da classificatória, manteve o favoritismo e liderou o Regional Leste do começo ao fim. Katrin também era favorita, mas foi desbancada por Carol-Ann Reason-Thibault.

 

 

Assim como Fraser, a canadense esteve na ponta desde a primeira prova. Katrin e Carol-Ann venceram três provas cada, mas um 10º lugar no WOD 5 deixou a atual campeã com o segundo lugar no geral. Mesmo assim, Katrin garantiu sua vaga, já que os cinco melhores de cada região estarão no CrossFit Games 2017.

No Regional Sul, etapa em que 11 brasileiros competiram nos dias 19, 20 e 21 de maio, Camille Leblanc também era favorita mas acabou na segunda posição. A vencedora foi Tennil Reed, que caminha para seu segundo Games.

No masculino, Logan Collins foi o primeiro colocado na classificação geral sem ter vencido nenhum WOD. Mesmo com cinco representantes entre os homens e seis entre as mulheres, o Brasil não conseguiu a vaga inédita para o CrossFit Games 2017.