Campeã no CrossFit, Camille Leblanc sonha com LPO em Tóquio-2020

Atualizado em 04 de setembro de 2018

Poucos são os atletas que atingem o ápice do sucesso em duas modalidades diferentes. Camille Leblanc-Bazinet, nove vezes atleta do CrossFit Games e campeã em 2014 deseja em breve competir também no levantamento de peso olímpico e não sonha baixo: a canadense quer estar nos jogos olímpicos de Tóquio, em 2020.

Em entrevista para o portal BarBend, a atleta afirmou que está em seus planos seguir competindo em alto nível. No CrossFit Games, pelo menos até 2019, ano que a organização testará um novo formato para o evento. Já em 2020, Camille deseja levar a bandeira do Canadá para o outro lado do mundo.

“Acho que vou competir no CrossFit Games no próximo ano. Depois, eu vou tentar definitivamente uma vaga olímpica no levantamento de peso. Esse é o meu plano agora”, afirmou a atleta de 29 anos.

 

 

O esporte não é desconhecido de Camille Leblanc-Bazinet, que vivencia diariamente os exercícios de LPO no crossfit. Além disso, o levantamento de peso olímpico já está incorporado em sua família. Rachel, irmã gêmea, faz parte da seleção canadense e também buscará uma vaga nos jogos Tóquio-2020.

“Nós não estamos na mesma categoria de peso, então será ótimo se nós duas nos classificarmos. Existe a possibilidade, eu nos 59kg e ela nos 55kg”, comentou a atleta.

Se conseguir realizar seu sonho, Camille repetirá o feito de Tia-Clair Toomey. Antes de se tornar bicampeã do CrossFit Games, a australiana representou seu país nos jogos olímpicos Rio-2016, além de ter vencido o Commowealth Games.