Categories: Notícias

Bravus Race desafia atletas em Brasília

Neste domingo (2 de agosto), rolou a Etapa Speed da Bravus Race, em Brasília, uma corrida desafiadora de 5 km e 15 obstáculos diferentes com graus de dificuldade variados. Não é só uma corrida, mas um desafio para corredores que adoram uma adrenalina extra. A Bravus exige força, técnica, condicionamento e trabalho em equipe.

PARTICIPOU DA ETAPA SPEED DA BRAVUS RACE EM BRASÍLIA? CONFIRA AQUI O SEU RESULTADO

Mais de 3 mil corredores invadiram a arena, colocaram o pé na lama e levaram muito choque, literalmente, para encarar os desafios propostos: A Etapa Speed da Bravus Race tem como lema a intensidade. Os percursos possuem obstáculos desafiadores, lama, arame farpado, fogo e rampas íngremes que exigiram, além de trabalho em equipe, muita força e coragem para ultrapassar limites.

Renata Reis, 27 anos, é corretora de imóveis e participou da Bravus Race pela primeira vez. “Estou toda dolorida, mas nossa, superei meus limites, ontem! Foi demais, queria que tivesse outra prova, hoje, de novo!”, diverte-se ela, que é corredora, atleta de MTB e fisioculturista. “Estava com tanta adrenalina que nem o choque eu senti”, comenta.

Paulo Herberth, 36 anos, é da Polícia Militar e também foi pela primeira vez. “Podia ter mais outras, quero fazer a próxima com certeza”, avisa. Muniz Barbosa, major da PM, também gostou muito de participar da Bravus Race. “A prova foi um grande desafio de superação para todos que participaram. No próximo ano, vocês podiam fazer duas, uma no primeiro semestre e outra no segundo, muita gente ficou de fora pois estamos em época de férias”, disse o Major.

São três modalidades de competição: Speed, Arena e Monster, variando a distância, dificuldade e quantidade de obstáculos. Os percursos das etapas da Bravus Race têm como inspiração os treinamentos militares. Além da Etapa Speed, o circuito ainda conta com a Etapa Arena, que tem 3 km e 10 obstáculos, e com a Etapa Monster, com 10 km e 25 obstáculos. Um teste de limites, de condicionamento físico e de coragem para encarar desafios.

 

[nggallery id=77]

 

Instagram #soubravus

[justified_image_grid instagram_tag=soubravus instagram_show_user=no]

 

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago