CrossFit GamesFoto: CrossFit Games

Regionais: brasileiros ficam sem vaga no CrossFit Games 2017

Atualizado em 23 de maio de 2017
Mais em Notícias

Aconteceu neste último final de semana a etapa sul dos Regionais, última classificatória para o CrossFit Games 2017. O Brasil foi representado por 11 atletas no individual em busca da vaga inédita, além de duas equipes.

Clique e confira a classificação geral dos Regionais 2017

Nos dias 19, 20 e 21 de maio cinco homens e seis meninas estiveram em San Antonio, nos EUA, tentando um feito histórico para o crossfit brasileiro. Mesmo conquistando alguns resultados expressivos, o sonho de ter um representante nas principais categorias do CrossFit Games 2017 não se realizou.

 

 

Anderon Primo, Artur Machado, Gilson Duarte, Guilherme Domingues e Pablo Chalfun eram os representantes na categoria masculina e Anita Pravatti, Antonelli Nicole, Luiza Dias, Renata Pimentel, Chris Schmidt e Karime Ferrari no feminino. Os times do CrossFit Moema e da CrossFit BH também marcaram presença nos Regionais na disputa por equipes.

Entre os homens, Anderon Primo foi o melhor brasileiro no geral, finalizando na 14ª colocação e com um 7º lugar no último WOD do domingo, dia 21. O melhor resultado do Brasil veio com Gilson Duarte, sexto colocado no evento 5, primeiro WOD do domingo.

Veja a classificação geral dos homens brasileiros nos Regionais 2017:

Anita Pravatti teve um péssimo início de competição e evoluiu muito, mas não o suficiente para garantir sua vaga no CrossFit Games 2017. 15ª no geral, a melhor brasileira nos Regionais foi 45ª na primeira prova, mas garantiu um sexto lugar no WOD 2 e foi terceira colocada na última prova do domingo. 23ª no geral, Luiza Dias conseguiu o segundo lugar no WOD 5.

Veja a classificação geral das mulheres brasileiras nos Regionais 2017:

Entre as equipes, o Team Moema começou com um excelente sexto lugar no primeiro WOD mas não manteve o bom ritmo nas provas seguintes, terminando na 21ª colocação. O time da CrossFit BH finalizou na 38ª posição geral.

Assim, ficam confirmados no CrossFit Games 2017 apenas os brasileiros adolescentes Luiza Marques, de 15 anos e Guilherme Malheiros de 17, e os atletas masters Tiago Lopes e Cris Tourinho. A competição acontece de 3 a 6 de agosto em Madison, nos EUA.