Brasileiras lideram categorias teen no Open; saiba quem são

Atualizado em 31 de março de 2017
Mais em Notícias

O futuro do crossfit brasileiro parece estar em boas mãos. Pelo menos nas categorias teen 14-15 anos e 16-17 anos, no feminino, a expectativa é enorme. Duas brasileiras lideraram o ranking da América Latina no Open 2017 e alimentam cada vez mais com o sonho de estar no CrossFit Games 2017 em agosto.

Uma delas é Luiza Marques, 15 anos, 1,54 m de altura e 58 kg, que tenta ir ao Games pela segunda vez. A outra é Gabriella Moratti, de 17 anos, 1,63 m de altura e 62 kg. Melhores atletas de suas idades em suas regiões, as meninas estão perto de se tornarem muito mais do que promessas.

 

 

Atleta da Punk CrossFit, de Goiânia, Luiza estreou no CrossFit Games no ano passado. Nos EUA, bateu de frente com as principais atletas da sua idade, tornando-se a oitava melhor atleta do mundo na categoria. Luiza Marques terminou o Open 2017 na 10ª colocação em todo o mundo.

Gabriella Moratti, por sua vez, busca sua primeira participação no CrossFit Games. Liderando o ranking da América Latina, a paulista da CrossFit Volk finalizou o Open 2017 na 29ª colocação em todo o mundo.

Agora, ambas as atletas participarão da seletiva online para garantir a vaga para o Games, já que as categorias master e teen não contam com os regionais.

O Brasil já é o segundo país em número de boxes afiliados da CrossFit em todo o mundo, estando na frente de potências como Canadá e Austrália. Se o cenário atual está numa constante crescente, o futuro promete ser ainda melhor. E revelações como Luiza e Gabriela contribuem muito para isso.