Atletas caem no antidoping do CF Games

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

A CrossFit Inc. anunciou que três atletas foram punidos por terem sido pegos nos exames antidoping do torneio. Os exames testaram positivo para três atletas – 2 da categoria Master e um da categoria de equipes.

Scott Jones, da categoria Masters – 45 a 49 anos, foi pego pela substancia anastrozol. Ele ficou em 3º lugar na categoria, mas com anulação de sua participação e suspensão de dois anos, até 15 de agosto de 2017, Robert Davis ficou com a sua posição no leaderboard. O anastrozol geralmente é usado no ciclo de esteroides para reduzir sintomas de excesso de estrogênio e retenção líquida.

Steve Marino, da categoria Maters – 55 a 59 anos, foi pego por uma substancia anabólica que resultou na sua desqualificação do resultado do Games de 2015 – com isso, Mike Heikens passou a ocupar a 2ᵃ colocação no placar geral. Marino também ficará suspenso por dois anos da competição.

Já Penny Kemp, atleta da equipe CrossFit Melbourne, foi pega pela substância clomifeno, uma outra droga anti-estrogênio. Ela foi suspensa por 1 ano e, toda sua equipe, que ficou na 33ᵃ colocação no torneio, teve o resultado invalidado.

Conheça os detalhes do programa de doping do CrossFit Games