Anderon e Anita vencem Torneio CrossFit Brasil

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

A cidade de Barueri recebeu, neste final de semana, a 7ᵃ edição do TCB – Torneio Crossfit Brasil. 47 homens e 47 mulheres, sendo 10 homens e 8 mulheres masters, disputaram o pódio até o último WOD. Foram oito provas nos três dias de competição. Na sexta-feira, 2 de setembro, as provas foram do lado externo do Ginásio José Correia. Assim como nos anos anteriores, a prova de natação abriu o torneio. No sábado e no domingo, 3 e 4 de setembro, a maioria das provas aconteceu dentro do ginásio.

Os atletas Anderon Primo, da Crossfit Bauru, e Anita Pravatti, da Crossfit Selva, de Brasília, novamente conseguiram o primeiro lugar no pódio. Este ano, porém, a disputa foi muito acirrada. Luana Soares, da Crossfit K9, e Leonardo Roscoe, da Crossfit BH3, terminaram em segundo lugar no torneio.

“A organização do evento estava muito boa, sem atrasos, e árbitros muito bem treinados”, explicou Rochelle Mattar, praticante da modalidade há 2 anos. A locução ficou nas mãos da atriz e proprietária da Gomixel Crossfit, Naty Graciano, e Gustavo Lemos, head coach da Crossfit Guarujá.

“Foi um dos torneios mais disputados que já acompanhei. Até o último WOD os campeões não estavam definidos. A torcida estava muito engajada. E, mais uma vez, o atleta Chiquinho finalizou entre os 5 melhores, provando que realmente é um mito”, contou Marcel Ligotti, head coach da Crossfit Proteus e comentarista do torneio pela CrossTV.

A classificação final do TCB 2016 ficou assim:

1º lugar – Anderon Primo, da Crossfit Bauru
2º lugar – Leonardo Roscoe, da Crossfit BH3
3º lugar – Guilherme Domingues, da Crossfit Esteio
4º lugar – Fábio Dechichi Gonçalves, da Crossfit Thribo II
5º lugar – Chiquinho, da PAM Crossfit

1º lugar – Anita Pravatti, da Crossfit Selva
2º lugar – Luana Soares de Abrantes Medeiros, da Crossfit K9
3º lugar – Vivian Aiello Bonfim, da Crossfit Moema
4º lugar – Christiane Von Schmidt, da BSB Crossfit
5º lugar – Renata Pimentel, da Crossfit Gurkha