Russo tem visto negado e pode não ir ao CrossFit Games 2018

Atualizado em 17 de julho de 2018

As etapas Regionais definiram os 40 homens, 40 mulheres e 40 equipes que disputarão o CrossFit Games 2018, certo? Em partes. Uma enxurrada de notícias às vésperas da maior competição de condicionamento físico do mundo vem alterando atletas e equipes que estarão em Madison, nos EUA, entre os dias 1 e 5 de agosto. E quem pode ficar de fora é o russo Roman Khrennikov.

O atleta vem sendo uma das surpresas da temporada, principalmente por ter vencido o Europe Regional e carimbado sua vaga na competição pela primeira vez aos 23 anos. Porém, de acordo com o portal The Barbell Spin, o jovem russo enfrenta problemas para conseguir seu visto.

Uma amiga publicou em seu Instagram que a autorização para Roman Khrennikov pisar em solo americano foi negada pela segunda vez. Na publicação, ela marca o diretor da competição Dave Castro e as contas oficiais do CrossFit Games, pedindo por ajuda.

 

 

O CrossFit Games 2018 começa em 15 dias, o que torna a situação do atleta ainda mais complicada. Em 2016, a britânica Samantha Briggs também teve problemas com seu visto, recebendo aprovação dias antes do começo da competição.

Caso Roman Khrennikov tenha o visto negado, essa será a primeira ocorrência na história do CrossFit Games com um atleta da elite individual. Em 2016, o brasileiro Thiago Felix se classificou na categoria Teen 14-15. Ele seria o primeiro homem brasileiro a chegar ao CrossFit Games, mas teve problemas com o visto e não pôde participar.

Recentemente 13 atletas foram flagrados nos exames antidoping e banidos de todas as competições oficiais da CrossFit Inc. Os casos mais graves foram do russo Andrey Ganin, da canadense Emily Abbott e da equipe Team Colombia Parceros. Eles foram desclassificados e substituídos dias antes da competição após testarem positivo para substâncias irregulares.