Pablo Chalfun vence Latin America Regional e leva o Brasil para o Games 2018

Atualizado em 28 de maio de 2018
Mais em CrossFit Games

Último classificado no Open 2018 – ele dependeu de desistências e de atletas que competiram por equipe – Pablo Chalfun conseguiu a vaga no Latin America Regional no último dia. Hoje, ele faz história e coloca o Brasil na maior competição de condicionamento físico do mundo pela primeira vez na história.

40 atletas masculinos estiveram dentro da Arena Carioca 1 nos dias 25, 26 e 27 de maio, e nos três dias o Latin America Regional foi encerrado com um brasileiro na liderança. O atleta da CrossFit Valente não despontou no primeiro dia, quando teve seu pior resultado – foi 17º na prova 2.

Com exceção dessa, Pablo Chalfun ficou entre os cinco melhores atletas em todos os workouts. Superou no sábado André Sanches, que havia sido o líder no fim do dia anterior, e não saiu mais da ponta. Venceu a prova 4, foi o segundo na prova 5 e na grande final, quando precisava ficar entre os sete melhores, ficou com a terceira colocação.

 

Ele superou não só as seis provas do evento, mas também os favoritos Anderon Primo, o mexicano Luis Oscar Mora e o argentino Ivan Gaitan. O Latin America Regional garantiu apenas uma vaga para cada categoria (masculina, feminina e equipes).

Agora Pablo se junta aos Teens Luiza Marque e Lucas Pusch, e aos Masters Renata Pimentel, Cris Tourinho e Leonardo Wernersbach Lima como representantes brasileiros em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin, onde acontece entre os dias 1 e 5 de agosto o CrossFit Games 2018.