Pablo Chalfun aumenta vantagem após prova 5 do Latin America Regional

Atualizado em 11 de dezembro de 2019
Mais em CrossFit Games

Após fechar o segundo dia do Latin America Regional na primeira posição, Pablo Chalfun dependia só dele para que fosse o dono da única vaga no CrossFit Games 2018. E logo na primeira prova do dia o atleta da CrossFit Valente mostrou que está decidido a ir para Madison, nos Estados Unidos.

Na prova 5, a primeira desse domingo (27), Pablo Chalfun venceu a sua bateria e fez o segundo melhor resultado entre os 40 competidores, mas viu os adversários Manuel Gallegos e Luis Oscar Mora não conseguirem bons resultados para aumentar ainda mais a diferença na ponta. André Sanches começou mal, mas finalizou a prova na quarta colocação e assumiu o segundo lugar geral.

Chalfun agora soma 400 pontos contra 368 de Sanches. O vencedor de cada workout ganha 100 pontos, o segundo colocado 94 e o terceiro 88. A partir daí, a diferença entre cada colocado cai para 4 pontos (4º 84, 5º 80, 6º 76, 7º 72, 8º 68). Assim, caso Pablo feche a última prova do Latin America Regional da oitava colocação, ele só precisa torcer para André Sanches não vença o workout.

 

No feminino, Brenda Castro mais uma vez mostrou o porquê de ser considerada favorita. A mexicana não teve dificuldades nos exercícios ginásticos (HSPU e Toes to Bar) e saiu na frente das outras atletas na prova. Depois disso, administrou todo o workout durante a bike e nos exercícios com Dumbbell. Assim como Pablo, “Brendita” depende apenas de si mesma para ir ao CrossFit Games 2018.

A última e decisiva prova deverá ser adaptada, já que as estruturas para as cordas do Rope Climb não chegaram por conta da greve dos caminhoneiros. Assim, os atletas deverão realizar Bar Muscle Up no lugar da subida de corda no workout 6.

O WOD News está fazendo a cobertura completa do Latin America Regional na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca com fotos, vídeos e entrevistas com os principais atletas da região. Siga o Instagram @wodnewsbr e acompanhe o nosso Facebook.