Pablo Chalfun assume a ponta no segundo dia do Latin America Regional

Atualizado em 26 de maio de 2018
Mais em CrossFit Games

O Brasil segue na liderança da categoria individual masculina no Latin America Regional. No primeiro dia, André Sanches teve dois bons resultados e fechou na ponta. Nesse sábado (26) André teve dificuldades, e o inspirado Pablo Chalfun contou com a energia da torcida brasileira para fechar o dia na ponta.

CLIQUE E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA APÓS DOIS DIAS

O primeiro workout do dia marcou a saída de André Sanches da liderança do Latin America Regional. Com dificuldades nos obstáculos do Handstand Walk, o atleta da CrossFit Itaim perdeu a lidernça após a prova 3 para o mexicano Manuel Gallegos. No feminino, Simona Quintana fechou a primeira prova do dia bem o suficiente para se manter na ponta.

O segundo workout do sábado decretou a reviravolta no leaderboard. Com o apoio da torcida que lotou a Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro, Anderon Primo fez uma excelente prova 4 na penúltima bateria, indicando que poderia fechar o dia próximo do primeiro colocado. Foi aí que Pablo Chalfun resolveu aparecer.

Lado a lado do mexicano Luis Oscar Mora, o atleta da Valente CrossFit fez o melhor tempo do dia. Empurrado por todos os brasileiros presentes na Arena, Chalfun venceu a prova menos de um segundo na frente de Mora, ambos abaixo dos seis minutos.

 

 

E quem também guardou o melhor para o final foi Brenda Castro. Junto com o mau resultado de Simona Quintana na última prova do dia (24ª colocada na prova 4), a mexicana que é dada como favorita à unica vaga foi 10ª colocada e assumiu a liderança da classificação geral.

O domingo (27) marcará a decisão do atleta latino americano que estará no CrossFit Games 2018. Os atletas realizarão mais dois workouts (confira aqui as provas 5 e 6) para decidir o atleta de melhor condicionamento físico do Latin América Regional.

O WOD News está fazendo a cobertura completa do Latin America Regional na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca com fotos, vídeos e entrevistas com os principais atletas da região. Siga o Instagram @wodnewsbr e acompanhe o nosso Facebook.