CrossFit Games

Mat Fraser contra o mundo: os homens favoritos no CrossFit Games 2018

Às vésperas do CrossFit Games 2018, os fãs e torcedores começam a especular os candidatos ao título de homem de melhor condicionamento físico em todo o planeta. Definidos os 40 atletas que irão brigar pela medalha de ouro, o WOD News listou os cinco favoritos de acordo com o retrospecto no Open e nos Regionais 2018 e em outras edições do Games. Atual bicampeão, Mat Fraser é o homem a ser batido.

A organização divulgou um mini documentário intitulado “Mat Fraser contra o mundo”, já que nas duas últimas edições o americano venceu o torneio sem mesmo dar chances aos outros 39 atletas. Numa enquete realizada no site oficial da competição, ele lidera a preferência dos fãs do mundo todo.

Além de Fraser, dois americanos e dois canadenses figuram entre os favoritos do público: Pat Vellner, Brent Fikowski, Noah Ohlsen e Ben Smith são os atleta mais cotados para desbancarem o atual campeão e queridinho da galera. Veja mais abaixo:

 

 

Os homens favoritos no CrossFit Games 2018

Ben Smith

Ben Smith foi só o quinto mais votado na enquete realizada no site da competição, mas com exceção de Mat Fraser, ele é o único entre os cinco favoritos que já venceu o CrossFit Games uma vez. Em 2014, conseguiu superar o atual bicampeão, vencendo o torneio e subindo no lugar mais alto do pódio antes que Mat Fraser, vice-campeão naquele ano. Smith foi segundo colocado em 2015, seu melhor resultado desde então.

O americano de 28 anos foi 40º colocado geral no Open 2018 e terceiro colocado no Atlantic Regional. Mesmo sem resultados expressivos em sua caminhada rumo ao CrossFit Games 2018, a experiência é um fator que coloca Ben Smith um passo à frente dos adversários – essa será a 10ª participação consecutiva do atleta na competição.

Pat Vellner

Pat Vellner é o segundo mais votado na enquete popular realizada pela CrossFit. Terceiro colocado nas duas últimas edições da competição, o canadense brigará pela sua primeira vitória na história do Games. Vellner tem no currículo uma participação por equipe em 2015, antes de se aventurar como atleta individual.

Mas por que ele é o segundo mais votado do público? Além de dois bons resultados em suas duas únicas participações individuais no CrossFit Games, o atleta de 28 vem tendo uma excelente temporada. Foi 5º colocado geral no Open 2018 e venceu o East Regional. Seus resultados, de forma geral, superariam o de Mat Fraser caso fossem da mesma região.

Brent Fikowski

Terceiro mais votado entre os favoritos ao título do CrossFit Games 2018, Brent Fikowski tem excelentes resultados em suas únicas aparições na competição. Em 2016, ano de sua estreia, terminou na quarta colocação geral. Em 2017, o canadense só não foi melhor que Mat Fraser e ficou com a medalha de prata.

Fikowski venceu as últimas três edições do West Regional. No Open deste ano, porém, foi o 184º colocado em todo o mundo, tendo sua vaga na etapa regional quase ameaçada. Mesmo assim, a vitória do atleta de 27 anos não seria uma surpresa.

Noah Ohlsen

Mesmo com só 27 anos, já são quatro participações no CrossFit Games. Foi 8º em 2014 e 2015, 15º em 2016, e quarto colocado no ano passado, quando brigou até a última prova por uma lugar no pódio. Noah Ohlsen é todo ano cogitado entre os favoritos da competição.

Diferentemente de outros anos, Noah Ohlsen não venceu o Open 2018, mas seu desempenho nos workouts é de deixar qualquer um impressionado. Ele superou Ben Smith no Atlantic Regional  e venceu o quarto regional em toda sua carreira. Foi o quarto colocado na votação popular, mas quer e pode conseguir mais do que isso no CrossFit Games 2018.

Mat Fraser

Dispensa comentários. O americano também soma quatro participações no CrossFit Games em toda sua carreira. Seus piores resultados foram os vice-campeonatos em 2014 e 2015. Nos dois anos seguintes, conquistou a medalha de ouro de forma incontestável, sem chance alguma para os adversários. Por isso, afirmar que o Games 2018 será “Mat Fraser contra o mundo” não é nenhum exagero.

Foi primeiro colocado no Open 2018 e primeiro colocado no Central Regional. Seu desempenho nas duas etapas anteriores ao maior campeonato do mundo não surpreendeu ninguém. A novidade para a temporada foi sua mudança para a cidade de Rich Froning, lenda e maior campeão da história do Games com quatro títulos. Será qual alguém poderá parar Mat Fraser?

Rodolfo Gaioto

Share
Published by
Rodolfo Gaioto

Recent Posts

MOV

32 minutos ago

Eco SP

33 minutos ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago