Por lesão, dois atletas abandonam CrossFit Games 2018 após 1º dia

Atualizado em 02 de agosto de 2018
Mais em CrossFit Games

Duas notícias ruins para a elite do CrossFit Games 2018 ao final do primeiro dia. Os atletas Alexandre Caron e Michele Fumagalli foram forçados a abandonar a competição por motivos médicos. Ambos se lesionaram e não tiveram condições de seguir em busca do título de atleta de melhor condicionamento físico do planeta.

O canadense fazia a sua estreia na competição e vinha somando bons resultados. Foi quinto colocado na prova de 12 quilômetros de ciclismo, 19º na prova de 30 Ring Muscle-Ups e 10º no CrossFit Total. Nessa última, porém, Caron deixou a barra do Back Squat cair com os pesos sobre o seu pé direito ao falhar na subida do movimento.

Logo depois, seguiu para os exercícios seguintes (cargas máximas de Shoulder Press e Deadlift), conseguindo finalizar a prova entre os 10 melhores, mas soube logo depois que não teria condições de seguir no CrossFit Games 2018.

 

 

A situação de Michelle Fumagalli foi ainda pior. Logo na primeira prova da competição, a também estreante estava pedalando no pelotão de frente nos últimos metros da prova de ciclismo, quando acabou caindo da bike. Ela finalizou a prova correndo e empurrando a bicicleta na 26ª posição. Após exames, soube que fraturou o punho e que seria necessária uma intervenção cirúrgica.

A elite do CrossFit Games 2018 descansou durante essa quinta-feira (02), segundo dia de competição, depois de remarem 42 quilômetros na última e mais exigente prova do primeiro dia. Os atletas irão participar de uma cerimônia de abertura durante a noite.

Na sexta (03), duas provas estão programadas para acontecer. Siga o Instagram @wodnewsbr e o nosso Facebook e fique por dentro de tudo que rola na competição.

CROSSFIT GAMES 2018 – SEXTA (03)

THE BATTLEGROUND

Rescue Randy Drag
2 Rope Climbs
Corrida de obstáculos
2 Rope Climbs
Rescue Randy Drag

Com colete (Homens 20 libras / Mulheres 14 libras)

FIBONACCI

5-8-13 repetições de:
Handstand Push-Ups
Double Kettlebell Deadlifts
Depois, 27 metros de OH lunge com KB

Homens: Em déficit, 2 KB de 203 lb para deadlifts / 2 KB de 53 lb para lunges
Mulheres: Em déficit, 2 KB de 124 lb para deadlifts / 2 KB de 35 lb para lunges