"Primeiro dia do CrossFit Games 2018 será histórico", diz Dave Castro

Atualizado em 25 de junho de 2018
Mais em CrossFit Games

A pouco menos de 40 dias do começo do CrossFit Games 2018, Dave Castro publicou um vídeo para deixar atletas e fãs ainda mais ansiosos. Em suas redes sociais, o diretor da competição afirmou que o primeiro dia do campeonato, que começa em 1 de agosto, entrará para história.

“Esse ano antes do Open eu prometi que a a etapa seria diferente e única, e acho que cumpri isso. Antes dos Regionais, eu disse para os atletas se prepararem para algo que eles nunca viram antes e nós com certeza cumprimos isso”, disse Dave Castro no começo do vídeo.

“Para o CrossFit Games 2018… acho que criamos o melhor teste que vocês já viram. Estou ansioso para ver como os atletas irão se apresentar. O primeiro dia entrará para a história do CrossFit Games como o mais difícil e desafiador. Eles serão forçados ao extremo de seus limites físicos e mentais. Será algo muito especial”, finalizou o diretor.

 

 

Em 2017, o primeiro dia de competição contou com três provas: Cyclocross (três voltas em um trajeto de bicicleta), Run Swin Run (1,5 milha de corrida, 500 metros de natação e mais 1,5 milha de corrida) e Amanda .45 (13-11-9-7-5 repetições de Muscle Ups e Squat Snatches).

Em 2018 a competição voltará a ser realizada em cinco dias. No ano passado, realizada pela primeira vez em Madison, cidade no estado norte-americano de Wisconsin, teve duração de quatro dias. Dave Castro ainda não divulgou nenhuma prova ou exercício do evento.

O CrossFit Games 2018 contará pela primeira vez com a participação de um atleta brasileiro na categoria principal. Pablo Chalfun venceu o Latin America Regional, etapa regional realizada no Rio de Janeiro, e conquistou a única vaga garantida da região, entrando para a história do crossfit no Brasil.