Treinos para Nike Human Race 10K começam sábado

Atualizado em 22 de julho de 2016

A Nike em parceria com a equipe 4any1 oferece, a partir deste sábado, dia 12, treinos gratuitos, na entrada da Raia Olímpica da USP, para os corredores da prova Nike + Human Race 10K, que será realizada dia 31 de agosto em São Paulo e em outras 24 cidades do mundo.

Os treinos, coordenados pelo professor Aulus Sellmer, da assessoria esportiva 4 any1, serão realizados em duas turmas: 8h30 e 10h. Os alunos mais assíduos terão a oportunidade de treinar em outros dias e horários com a equipe 4any1, em locais como o Parque do Ibirapuera, Parque Villa Lobos, Pacaembu e clube A Hebraica.

Ao todo, serão oito treinos aos sábados até o dia da largada para a Nike + Human Race 10K. A programação na USP começa com um bate papo sobre o tema do treino; um breve aquecimento; alongamento; treino; desaquecimento e alongamento no final das atividades.

Para embalar a preparação, podcasts estarão disponíveis no site oficial da prova (www.nikeplus.com), a partir do dia 21 de julho, com músicas que estarão em sintonia com cada fase de treinamento dos atletas. Haverá ritmos para os estreantes em provas de 10K; para aqueles que já correm, mas querem fazer um treino rápido e específico para a prova, e para os que já está adaptados às provas com este percurso.

Inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas, ao custo de R$ 70,00, no site www.nikeplus.com. Parte das inscrições dos corredores brasileiros será doada para a luta contra o câncer (Fundação Lance Armstrong), e para os jovens refugiados do mundo, através da ninemilion.org, agência das Nações Unidas.