Sou do Time: vocalista dá show na corrida

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Treinamento

A vida de um grande músico é como uma maratona. Ele percorre milhares de quilômetros (pela estrada ou pelo ar) e termina sua jornada pingando de suor, completamente extenuado. Seu corpo  não é de ferro e precisa de cuidados para dar o melhor para os fãs. É o que faz Lucas Silveira, 29, vocalista da banda de rock Fresno.

Há três anos, o cantor começou a pedalar pelas ruas de São Paulo para conseguir um melhor condicionamento físico. Chegava a percorrer 80 a 100 km por dia com sua bike. Porém, devido ao ar seco (que prejudica a sua voz) e o clima chuvoso da capital paulista, preferiu praticar atividade física na academia, onde passou a correr na esteira. "Correr é diferente de andar de bike. Ambos me fazem bem, mas a corrida me deixa mais disposto para o dia seguinte, pois consigo por para fora toda a energia acumulada, que prejudicava meu sono."

++SOU DO TIME
>> RICARDO CAPRIOTTI VIVE DA CORRIDA ATÉ NO SEU TRABALHO DE JORNALISTA
>> MARI GRACIOLLI CORREU DO ESTRESSE DO VESTIBULAR

>> ESGRIMISTA BRASILEIRO CORRE PARA MELHORAR EM SEU ESPORTE

No início deste ano, o músico partiu da esteira para as ruas. Hoje, nas quatro vezes por semana que treina, corre de 8 a 10 km. “Passei fazer meu treinamento ao ar livre para comparar com a esteira e acabei gostando”, explica o vocalista da banda formada por Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo (teclado), Thiago Guerra (bateria), além de Lucas (guitarra e voz), que tem os projetos paralelos solo chamados Beeshop, de canções em inglês, e SIRsir, música eletrônica.

“Tento me aprimorar, ler revistas especializadas, participar de provas, saber técnicas de pisada para melhorar meu desempenho. Os shows exigem muito da nossa capacidade cardiovascular e a corrida me ajuda nesse sentido também", completa o artista.

Após participar de três provas (Rolling Stones Music Run, São Paulo Indy Run 8K e Corrida pela Vida do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre), Lucas quer ir mais longe. “Pretendo participar de corridas de 21 km e estou em processo de preparação para a São Silvestre deste ano.”

Para o artista, as experiências mais marcantes de sua curta vida de corredor aconteceram durante as provas que participou. “O reconhecimento do pessoal que puxa papo durante a corrida. Eles gostam de ver um músico que também corre. Acho tudo isso muito legal.”

Para ele, “o simples fato de correr contra você mesmo, ultrapassar seus limites e a disputa saudável que ocorre durante os eventos é o que mais fascina”, revela o vocalista da banda que nasceu em Porto Alegre e já tem 13 anos de estrada.

“Na última prova que participei, fui com minha namorada e amigos. Eles disputavam entre si para ver quem fazia o melhor tempo, tudo de forma sadia. Isso é muito legal”, finaliza Lucas.