Planilhas: dos 5 km à maratona

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Para correr não basta apenas ter os tênis adequados para o seu tipo de pisada e objetivo, roupas ideias que ajudam na performance e vontade para permanecer firme nos treinamentos. Tao importante quanto todos esses itens, seguir uma planilha de treinamentos fará com que você ganhe rendimento.

planilhas
planilhas_icone  DOS 5 KM À MARATONA. CONSULTE A SUA

E a novidade da O2 Por Minuto é que agora a ferramenta Planilha de Treinamento está com novas funcionalidades. Muito além de resultados montados sob medida de acordo com a sua distância-alvo (5 km, 10 km, 21 km…), a quantidade de semanas de treinamento que você tem para se prepara para uma prova e o seu nível de condicionamento fisco, você também pode fazer o agendamento diário de treinos no Google ou Outlook e (até) os compartilhar nas redes sociais.

Importância de seguir uma planilha
Ter planejamento para a rotina de treinos que serão executados nos próximos dias, semanas ou meses é fundamental para ter sucesso nas corridas. E é esse o objetivo da planilha de treinamento. As rotinas são dosadas por duração, intensidade e quantidade, sempre visando a evolução segura do atleta em busca de seu objetivo.
Para iniciantes ela é ótima para ajudar a evitar lesões. Os intermediários podem usá-la como uma forma de alcançar distâncias maiores, enquanto que os avançados conseguem melhorar os tempos.