Faça sua melhor Maratona de Buenos Aires

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Treinamento

O ano de2015 é de festa para a  Maratona de Buenos Aires. A prova, que é uma das queridinhas dos brasileiros, chega à 70ª edição e será disputada no próximo domingo (11 de outubro). Assim como em 2014, a largada – prevista para as 7h30 – e a chegada ocorrem na Avenida del Libertador, no bairro de Palermo. O trajeto contempla um giro pelas principais regiões da capital argentina, como a Avenida 9 de Julho e o bairro La Boca.

Apesar do percurso plano, o que permite fazer uma prova mais veloz, vá preparado para temperaturas mais baixas, já que, de acordo com a previsão do tempo, o dia deve ter mínima de 11ºC e máxima de 15ºC. Mais: ainda existe grande possibilidade de chuva.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  MARATONA DE BUENOS AIRES DIVULGA TRAJETO
icon texto_menor  MARATONISTAS: O QUE PENSAM AO CORRER?
icon texto_menor  POTÊNCIA MÁXIMA NA CORRIDA DE RUA

Você vai participar da prova? Selecionamos dicas preciosas do especialista em endurance, Rogério Carvalho, para que você faça a sua melhor Maratona de Buenos Aires e consiga melhorar suas marcar pessoais.

Vídeo Miss em Movimento

(Fonte: Rogério Carvalho, educador físico, mestre em Estudos do Esporte pela USP, Personal trainer e preparador físico de atletas de endurance e membro do GEDAE – Grupo de Estudos do Desempenho Aeróbio da EEFE, da USP)