Fôlego em dia: dicas para melhorar sua resistência muscular

Atualizado em 08 de maio de 2017

Para evitar que o cansaço chegue durante a prova, Gabriel Silva, treinador da Academia Ready4, preparou dois circuitos para melhorar sua resistência muscular. Confira!

RESISTÊNCIA MUSCULAR – CIRCUITO 1

Agachamento lateral

Afaste as pernas e olhe para a frente. Dobre um dos joelhos e o quadril, mantendo a perna oposta estendida. Desça até formar 90° entre a panturrilha e a coxa. Retorne a posição inicial. Realize 15 repetições de cada lado, um de cada vez.

Flexão de braços

Deite de bruços e coloque as mãos ao lado do corpo, na altura dos ombros. Mantenha o braço apertado contra o tronco e empurre o chão estendendo os cotovelos. Flexione os cotovelos e retorne para a posição inicial. Realize 15 repetições.

Prancha com ombros

Em posição alta de flexão, com as mãos alinhadas aos ombros, estenda as pernas e contraia os glúteos e o adome. Tire uma mão do chão e toque o ombro do braço oposto. Realize cinco toques de cada lado alterando os braços.

 

 

RESISTÊNCIA MUSCULAR – CIRCUITO 2

Avião

Em pé, segure o peso em uma das mãos. Apoie-se em pé e dobre o quadril enquanto estende a perna do mesmo lado do peso, contrabalanceando com o peso levemente a frente do corpo. Realize 15 repetições de cada lado, um lado de cada vez.

Remada curvada

Com um haltere em cada mão, dobre os joelhos, leve o tronco para frente mantendo as costas retas e dobre o quadril. Puxe os halteres mantendo os cotovelos próximos ao corpo, aperte os músculos das costas e segure por 1 segundo. Realize 15 repetições.

Prancha lateral

Na posição de prancha lateral, fique com o ombro alinhado com o cotovelo, braço oposto apontado para cima e olhando para frente. Gire e toque levemente o tronco do lado do braço que está embaixo. Retorne e realize 15 repetições de cada lado.