5 exercícios para corrigir a postura

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Para que você corra mais e melhor é preciso ter uma boa postura na corrida. Os movimentos corretos e bem alinhados fazem com que o seu rendimento aumente e, consequentemente, você consegue ir mais longe.

No entanto, não é fácil manter a boa postura depois de algum tempo correndo. O corpo começa a ficar cansado e, naturalmente, você relaxa, fazendo com que a coluna fique curvada (em formato de C) e a sua performance caia.

Por isso, é importante apostar em um treino específico para melhorar a postura durante as passadas. Você pode fazer os exercícios em casa duas vezes por semana, precisando, apenas, de halteres e caneleiras.

 

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  TREINE EM ESCADAS PARA GANHAR FORÇA
icon texto_menor  MUSCULAÇÃO ANTES OU DEPOIS DA CORRIDA?
icon texto_menor  SEM TEMPO? FAÇA UM TREINO DE 20 MINUTOS

Exercício 1
Segurando um halter em cada mão, caminhe contraindo o abdômen e com o braço na altura do tórax. Fique de 30 a 40 segundos caminhando e repita o trajeto 4 vezes.

Exercício 2
Em pé, eleve a perna estendida até a altura do quadril dando um passo à frente. Faça de 30 a 40 segundos de caminhada e repita o trajeto 3 vezes.

Exercício 3
Apoiado em um espaldar e com o corpo inclinado, eleve o joelho para cima, sempre com carga. Faça 4 séries de 8 repetições com cada uma das pernas.

Exercício 4
Apoiado de costas em um espaldar, com os braços paralelos ao corpo e as mãos segurando no aparelho, projete o quadril para frente elevando o joelho. Faça 4 séries de 8 repetições com cada perna.

Exercício 5
Faça o movimento correto da marcha atlética e percorra alguns metros de ida e volta. Isso fará com que você corrija sua postura enquanto estiver correndo. Realize 1 minuto de caminhada e repita o trajeto 4 vezes.

icone-foto

[nggallery id=117]

(Fonte: Hélio Ferreira, professor da Academia Fórmula de São Caetano do Sul – São Paulo)