5 dicas para Maratona de Revezamento

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Treinamento

No próximo domingo (25 de outubro), 10 mil corredores vão disputar a edição 2015 da  Maratona de Revezamento Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, uma das mais concorridas provas em grupo do circuito nacional.

Os atletas são divididos em equipes de dois, quatro e oito corredores, que devem percorrer o total de 42.195 metros em oito voltas completas. A largada, marcada para às 7h, será no Aterro do Flamengo, e o percurso tem dificuldade média para os corredores.

Se você estará entre os apaixonados por passadas que participarão da Maratona de Revezamento no fim de semana, fique ligado nas dicas de Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista e medalhista olímpico. Com elas você pode ter um bom rendimento na corrida de rua e arrasar na prova ao lado de sua equipe.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  MARATONISTAS: O QUE PENSAM AO CORRER?
icon texto_menor  POTÊNCIA MÁXIMA NA CORRIDA DE RUA
icon texto_menor  COMO SE COMPORTAR NA CORRIDA EM GRUPO

1. Durma mais cedo e se alimente adequadamente para a prova. E lembre-se de que a alimentação no dia da prova deve ser o mais leve possível.

2. Na semana da competição priorize a ingestão de carboidratos para ter um melhor rendimento na hora da prova, visto que ele dá mais energia para as passadas.

3. Nesta semana, realize treinos mais leves e com percursos planos para não sobrecarregar demais a musculatura.

4. Beba bastante água e use protetor solar no dia da prova.

5. Não desanime. Correr exige muita determinação.

(Fonte: Vanderlei Cordeiro de Lima, corredor profissional e medalhista olímpico)