ShutterstockFoto: Shutterstock

Usain Bolt vai treinar no Borussia Dortmund. É sério!

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O Borussia Dortmund, um dos principais times de futebol da Alemanha, confirmou que Usain Bolt vai se integrar aos treinos do time. Ainda não foi estabelecida uma data para a apresentação do maior velocista de todos os tempos ao clube. O presidente da agremiação, Hans-Joachim Watzke, disse à revista Kicker que não se trata de brincadeira ou ação de marketing.

O dono de nove medalhas olímpicas já declarou, mais de uma vez, que tinha vontade de testar suas habilidades num time de futebol. A escolha do Dortmund se deve à marca de material esportivo oficial do velocista jamaicano e do clube alemão, a Puma. Representantes da empresa sondaram Watzke sobre essa possibilidade, e o dirigente acenou positivamente. Consultado, o treinador do Dortmund consentiu. Com esse aval, o presidente do clube se sentiu à vontade para divulgar a informação.

Questionado se Bolt terá futuro no clube, Watzke saiu pela tangente. “Não precisamos falar sobre isso”.

 

 

O dirigente esclareceu que Bolt não deverá visitar o clube numa semana importante, com jogos da Champions League pela frente, mas deixou claro que não haveria problemas em abrir as portas do Centro de Treinamento para o corredor durante a pré-temporada.

O jornal espanhol Sport publicou que Usain Bolt realmente afirma ter planos de jogar futebol profissionalmente após deixar as pistas. Sua despedida do atletismo de alto nível ocorrerá no Mundial de Londres, em 2017. “Genuinamente temos conversado sobre isso”, disse o velocista. Sobre os treinos no Dortmund, comentou: “Vou ver o que acontece”.

Bolt é torcedor do Manchester United e disse que espera um convite de José Mourinho para treinar no time de seu coração. “(Mourinho) é um vencedor. Eu seria definitivamente feliz. Ele ainda não me chamou, mas espero que chame”, acrescentou o tricampeão olímpico. O United utiliza material esportivo da adidas.