Rio 2016 terá uniforme tingido com repelente

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O Comitê Olímpico da Coreia do Sul lançou nesta quarta-feira uniformes tingidos com repelente contra o mosquito aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika, dengue e febre chikungunya.

Os uniformes com repelente, feitos para os Jogos Olímpicos do Rio, poderão ser usados durante cerimônias, treinamento e na Vila Olímpica, segundo o comitê sul-coreano. Os trajes são compostos por calças compridas e têm mangas longas.

leia-mais-cinza
REPELENTE NA ROUPA É DICA CONTRA AEDES 

A assessoria do KOC (a sigla do comitê) explica que os uniformes de competição não podem ser tingidos com produtos químicos porque regras severas proíbem isso. Mas é permitido que os atletas borrifem o repelente sobre a pele.

Uma equipe de representantes do governo sul-coreano e dirigentes do KOC visitaram o Rio de Janeiro este mês para inspecionar instalações olímpicas e hospitais locais. Em breve o comitê vai expedir orientações aos atletas olímpicos e também para turistas que visitem o Rio durante os Jogos para que se protejam contra as doenças transmitidas pelo aedes aegypti.